sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Dia de (disseram na Radio)

Olha só o dia que é hoje
Dia da Sobremesa!
Oh céus!
Ah!
Parágrafos, muitos parágrafos. Parágrafo quer dizer parar de grafar, ah ah. Bom, então hoje é dia da sobremesa e eu ontem, incrivelmente, deixei no blogue as ideias todas que tenho em termos de doces para fazer no fim-de-semana. Sim, plural, porque acho que vou mesmo fazer dois tipos, como aliás registei. Na Radio disseram para a gente mandar bitates de receitas doces e também divulgar qual o doce preferido. Sempre tive uma dificuldade enorme nisso de escolher a coisa de que mais gosto, é que nem uma cor preferida tenho, quanto mais um doce. O que pode acontecer comigo é que há fases em que me apetece um determinado doce, isso sim, e posso já avançar que ando com uma vontade imensa de comer crumble de maçã, especificamente de maçã. Presumo que seja o estado outonal d' agora, pois como se sabe crumble é coisa do outono – maçã, canela, aveia, açúcar amarelo... é iguaria que se presta a comer ainda morno... reconforta... reconforta a boca, o estômago e a cabeça.
Ontem, no blogue, deixei ainda um post referente aos açúcares que preciso comprar e uma breve explicação acerca dos mesmos, mais de como os aplico na minha doçaria do que grandes saberes e sabores dos ditos. Mas breve, tudo breve. Podia ter acrescentado que preciso inclusive, vejam só, de abastecer o pote do açúcar baunilhado. É que eu tenho lá em casa um desses, com vagens de baunilha que permanecem há anos dentro dele. Não, não se estraga, antes pelo contrário, a vagem de baunilha é uma coisa podre. Sim, a vagem de baunilha, conforme ela se nos apresenta, está apodrecida. É que está apodrecida e cheira bem. A Natureza é capaz de coisas incríveis. E sabiam que a baunilha é um odor e não um sabor? Pois é, 'migos, pois é, a gente mete um pedaço de bolo abaunilhado na boca, sente o sabor mas não é o sabor que sente, ai não é não, é odor.

Sem comentários:

Enviar um comentário