quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Dias de um Ginásio

Ainda assim, continuo grafómana. Vejam lá que subi para a elíptica com o bloquinho rudimentar e uma caneta na mão. Não me aguentei. Que atrapalhação, tal a categoria - de isso - que a tampa da caneta me caiu no patim da máquina. Oh. E escrevi. Olarila.

Aproveito este post para colocar dois assuntozinhos do Ginásio, já que, mesmo parecendo que não, para mim, ai ó pá tanta vírgula, juntar dois assuntos, num só post, ai, resulta em menos um copiar-colar para logo à noite.
(se fossem três, resultaria em menos dois, sendo quatro, vai que era três a diminuir ao número e aforaforafora)
Eis então o meu poupador de copiares-colares d' hoje:

Umas vezes vou ao Pilates num horário, outras, noutro. Um desses horários anda um horror em falta de professor qualificado, para horror (íssimo) de algumas meninas, eu não inclusa, embora prefira mais que muito o Pilates ao Stretching, que é geralmente a modalidade substituta dessas faltas. Ora bem (mal) as meninas andam tão horrorizadas e têm feito tanto chinfrim, que houve aí um dia que quem deu a desejada (íssima) aula (inha) de Pilates foi o mais afamado e especial professor lá do boteco, o qual, e aqui é que está a mais profunda questão (zinha), é o habitual professor do outro horário, que eu, por acaso, ai vejam lá, também frequento assiduamente, o que o faz, portanto, ai, cavalheiro para me tratar pelo nome próprio com muita propriedade. E era as meninas todas doidas, antes de a aula (zinha) começar, 'ai vejam lá que hoje vamos ter uma aula privilegiada, é que temos o Marcelo, pois temos, temos o Marcelo, aquele professor, o bom, sabe?'
Este 'sabe' era a mim dirigido. Sei sim, disse eu, simplesmente. E nisto entra o cavalheiro de rompante na sala, como é aliás seu costume - até nem estou a exagerar nas vírgulas pra condizer - que quando entra é cheio de saber e saber que sabe, e o que elas, eu inclusa, gostamos é de um homem que mostre saber o que quer, mesmo que o finja, pra que é que isso interessa, né?, o que interessa é que o passo do Marcelo foi desacelerado para me perguntar:

Então Gina, tudo bem, depois da última experiência?



ah ah, e elas a olharem para mim, atónitas,
ah ah, que privilégio, né 'migas?

Sem comentários:

Enviar um comentário