Sonhei que tinha um camião estacionado na minha cozinha.
Este fim-de-semana planeio fazer bolachas de avelã.
Este fim-de-semana planeio fazer bolo de fécula de batata.
Este fim-de-semana planeio fazer bolo de pera e chocolate
Este fim-de-semana planeio fazer soufflé de atum e bróculos.
Este fim-de-semana planeio fazer frango em crosta de sésamo.
Olá Gina.
ResponderEliminarSe quiseres partilhar a receita do bolo de fécula de batata, agradeço. Descobri há dias um saco disso na despensa e não sei que lhe faça.
bj
Olá Kina
ResponderEliminarPartilho pois.
Massa:
8 ovos
400 gramas açúcar
200 gramas fécula batata
2 colheres chá fermento pó
Glacé:
1 cup açúcar pó
2 colheres sopa sumo limão
q.b. raspa limão
Recheio:
1 lata leite condensado cozido
Preparação:
Bata as gemas com o açúcar. Bata as claras em castelo e adicione-as às gemas batidas. Adicione a fécula de batata misturada com o fermento em pó e bata por 5 minutos. Verta o preparado para uma forma sem buraco, ou duas de diferente tamanhos, no caso de querer um bolo em castelo, e leve ao forno a 180 º até estar cozido.
Presumo que presumas como compor o resto da receita e, para mais, o glacé e o recheio é facultativo, muito embora eu creia que a eleva. Encontrei esta receita num dos meus recortes da revista Continente Magazine, chamaram-lhe 'Bolo Fernando da Avó Bina' e ocorre que não tenho efetivamente o resto da receita no papelinho, pois que, a bem dizer, é o verso do recorte que realmente fiz, ou seja: do outro lado está uma receita (inteirinha!) de tarte de amêndoa.
Bom fim de semana.
Ah, à tarte acima referida chamaram-lhe 'Tarte de Amêndoa da Avó Flora'. É que a revista era de julho, o mês em que há um dia dedicado aos avós.
ResponderEliminarObrigada! vejo depois com mais detalhe, para já registei na lista o leite condensado cozido, costumo ter mas desta vez falta. Depois conto.
ResponderEliminarFui confirmar e até tenho! tenho tenho! Opá, eu sou um espectáculo, não sou? e só eu é que não sei!
ResponderEliminar;)))))))))))))))
ResponderEliminarÉs, e eu já sabia. ;)
... sou tão espectacular que hoje quando ia finalmente deitar mãos à obra e pô-las na massa, concluí que dispunha somente de 100 gramas da tal cena das batatas... porém, desconsolada mas não vencida, amandei-me à confecção de um outro, com a tal quantidade perfeita de fécula, e um recheio e cobertura amarelos (uma espécie de leite creme, no fundo) com coco, ao que ainda juntarei uma pitada de canela, esta totalmente da minha lavra. E pronto, também eu, "como as velhotas", gosto de fazer bolos ao Domingo ;)))))
ResponderEliminarObrigada.
E tu, sempre cumpriste os teus planos?
bj
Muito bem. As velhotas safam-se sempre. ;)
ResponderEliminarFiz o bolo de peras, foi o escolhido. Este post está exagerado, como tantos, uma vez que me decidi a não publicar a indecisão que sentia pelo doce a escolher, que geralmente não passa de um, e me decidi a publicar a listinha das indecisões (anuncio-me agora indecisa, pronto). Já o frango e o sufflé, pois sim, fiz ambos, embora a crosta tenha levado uma catrefada de sementes, que os sésamos eram poucochinhos.
Beijinhos