segunda-feira, 16 de julho de 2018

A!* festa acabou mas há posts a fazer (um)

*esta foi a derradeira presença deste estróina ponto de exclamação, assim faço uma espécie de desmame da coisa, com o passar dos dias, e a par com o esmiuçar desta temática, nem vou sentir saudades

Vou começar pela farpela. Ora então, é farpela porque afinal não é um vestido mas sim um macacão. As lojas estão cheias de elementos com este feitio, em variadíssimas cores e padrões, de modo que, sendo uma 'coisa' que por ora está tão em voga, o leque alarga-se. Há desta cor e daquela e há com este ou aquele pormenor. Enquanto procurava um vestido, procurei inicialmente verde ou vermelho, depois abri a mente a outras cores, em parte por cansaço de não encontrar a porra dum vestido capaz sem me desviar dessa paleta. Mas fui, durante quase todo o tempo que durou a procura, renitente aos macacões e passo a explicar os motivos do desamor. É que me dava a ideia que
• com o andar o gancho das calças subiria pernas acima, ficando eu longe do glamour que me caracteriza
• seria um problema correr o fecho acima-abaixo, se aplicado nas costas
• seria um problema passar naquela partezinha mais larga se o modelo não tivesse fecho
• pareceria a figura geométrica que, presumo, mulher nenhuma quer parecer, um cilindro
Bom, quando enfiei o que hoje é o meu macacão mudei logo de ideias em relação a isto, porquanto
• o gancho não sobe porque é muito baixo, vai daí, as pernas não roçam no tecido e, se não roçam no tecido, este não sobe
• o fecho corre livremente pelo mesmo motivo exposto acima, puxo o meio das costas para cima, o que é possível pelo que também está exposto acima, e toca de apanhar o cursor do fecho, fazendo-o seguir viagem até cima - e este item está cheio de cimas e baixos e acimas e abaixos
• não encontrei problema nenhum na passagem da tal partezinha que, no meu caso, é grande, mas que não podia ser maior... não podia, que não caberia
• não pareço nada um cilindro, ora essa...



1 comentário:

  1. Ora está a ver como a gente sai para comprar uma coisa e afinal se decide por outra?! Gosto do padrão. A foto - suponho que propositada -, não dá para apreciar BEM como cai o modelito. Mas há-de ser coisa apurada que não se vê uma ruga.
    Nunca vesti tal peça. Não por isto, nem por aquilo, que não penso em parecer cilindro nem em subidas e descidas. Tais à partes nem me ocorreriam. O busilis é mesmo ir à casa de banho. Antipatizo solenemente com o acto de vestir e despir e um macacão obriga a sentir-me despida vezes demais. E portanto. Para que não haja tentações, nenhum me roça a pele. Finito. E quem me dissesse há muito ano que a tal partezinha podia ser impedimento para vestidos lisonjeiros...só me faria rir. A velhice trouxe-me o que nem os partos conseguiram. Deus tem-me dado tudo o que desejei, não posso queixar-me. O ponto é que não vem no tempo certo. Responsabilidade minha claro, cabeça avoada que sou, nem pensei na falta que faz a cronologia. Chega-me tudo fora de horas. Ai vida, vida...(quem sabe se não vivo em eternidade)

    ResponderEliminar