terça-feira, 24 de julho de 2018

Arquivo

Separadores dos anos '60, é o que vos desejo, despejo, deixo. Bom, agora a sério. No tempo da azáfama advinda da extinção do velho estaminé e consequente transferência para este aqui, andei de roda de um montão de coisas que não lembra a ninguém, como por exemplo velhos arquivos, tão velhos que são dos tempos do antigo dono deste estaminé aqui. Por curiosidade desnecessária ou apego tolo guardei alguns. Acho que o pior da foto é o primeiro érre do Fevereiro e a ausência de cedilha no Março, de resto está óptima, temos o desnível propositado, o flash reflectido na secretária e as sombras de quem a tirou, que inclui as mãozinhas em pinça segurando o móves. No filters in this foto, 'migos, no filters.





Ah, a mostra vai só até Julho, não por ser o meu mês mas porque os restantes separadores estavam impublicáveis, tal o amasso e a ilegibilidade. De modo que, pra quê, né?
Outra coisinhazinha, num dos arquivos, o de Caixa, referente a 1968, meti-me a um trabalho de pesquisa deveras prazeroso, o de descobrir qual o valor conseguido pelo cavalheiro que outrora mandou neste balcão aos 11 de Julho, o dia em que nasci. Não recordo o montante exacto mas sei que foram 4 mil e qualquer coisa escudos. Em 1968, 4 contos e tal de caixa, eh lá, olarila, mas que grande negociante era o senhor em causa. Ou sortudo, calhando foi só sorte.

Sem comentários:

Enviar um comentário