quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Ouvidos

A sala de espera tem uma área enorme, ademais é forrada nas paredes a azulejo, o que projecta as vozes em ecos sem fim. É de rebentar os miolos. Porra. Em certa altura saí de lá, inventei um momento, um que me parecesse apropriado para não ferir a parte social, o conjunto de pessoas presentes, «vou lá fora apanhar ar», foi o que disse e saí. Se há coisa de que me tenho vindo a livrar é de culpas pequenas, e esta é mesmo pequerrucha, insatisfatória. Lá fora estava na hora do recolher da passarada. Eia pá, a barulheira que os bichinhos faziam. Impressão nenhuma na minha cabeça nessa hora. Ah... Balsâmico, esse som, voltei a gostar de ter ouvidos.
Regressei à sala. De certo modo o dever obriga-me a ser quem na verdade não sou. De certo modo concentrar-me em coisas presentes obriga-me a distrair-me do que sou.
Há uma cadeira de dentista na sala de espera. Aliás, duas, mas diferentes, e todos ali diziam que não é de dentista, é de barbeiro. Mas eu: «Não. Ok, aquela ali pode ser, mas olha que não é, olha o dispensador de papel, mesmo à cabeceira. Ok, cabeceira é de cama. Olha, onde é que há século e meio havia um barbeiro com dispensador de papel que parece um rolinho para os clientes não apanharem infeções?» «Quais infeções?!» perguntam. «Sei lá!» respondo «então dantes não havia infeções?»

Sem comentários:

Enviar um comentário