quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Eis terminadas as incumbências

Vir todos os dias aos mesmo lugares, às mesmas horas, fez com que revisse a mesma gente, com as mesmas roupas do dia anterior. Mesmo que os dias de seguida tenham sido três e, em dois deles, e de seguida, é que isto eu tenha notado. Pronto, seja lá como for é mais de metade. Vinha, e venho, então eu falar de um homem de camisa azul claro e calças azul escuro e de uma mulher com uma saia às florzinhas por cima de umas calças creme.

As vezes em que acho que não sei escrever - «Oh porra mas o que ando eu aqui a fazer?» São mais que muitas, e este post está a ser uma dessas vezes. Mais: quero registá-la. Diz então o meu pensamento, por ora:
E eu sei lá onde pôr as vírgulas?
E as cores das calças, a gente põe-las em plural?
E é põe-las ou põe-nas?
Não invoco a insegurança, não não, mas encontro-a sempre na minha lista de pedidos. E o confessionário, pá, cá está, então, né, tem até nome, chama-se 'Dias duma grafómana'.

Eis terminadas as incumbências, com ressalva para a senhora, se alguma coisa visse aquém do por si esperado, mo fizesse saber.

Sem comentários:

Enviar um comentário