sábado, 2 de abril de 2022

Não vou fazer

Não sei o que vou fazer de comidas de tacho ou de tabuleiro este fim-de-semana. Sei lá. A minha relação com esse tipo de comidas, não sendo má, que é lá isso, é decerto... Nem sei classificar, na verdade. Continuando de onde comecei: não sei o que vou fazer de comidas de garfo porque a relação que tenho com esse tipo de comida não é apaixonante, por isso é que não sei. Sou capaz de acabar com os bifinhos de frango que comprei na última vez que fui ao supermercado. Comprei-os porque me andava a apetecer, não há nada melhor do que bifinhos de frango fritos em manteiga e alho e louro e sal e pimenta, acompanhados de um soltinho arroz de legumes. Mas há. Afinal há. Digo isto porque os bifinhos não me satisfizeram. Não sei se foi do frango, se de mim, mas enrolou-se-me na boca e nem os achei gostosos nem nada. Mas se calhar faço os bifes. Posso pô-los num tabuleiro, temperá-los ao uso comum, regá-los com natas, ou com leite, e salpicá-los com cebola desidratada. Poi poss. Sempre é diferente. O meu congelador também tem bacalhau lá dentro. Cozo com ovos e com batatas brancas e com cenouras, aqueço grão e tungas. E tenho um outro legume: uma couve, que posso juntar.

Sem comentários:

Enviar um comentário