sábado, 18 de dezembro de 2021

perguntices

~~A primeira coisa que fazes quando acordas.
Abrir os olhos não conta, suponho... Bom. Então. Lembro-me do sonho, ou dos sonhos. Se não o, ou os, traduzo imediatamente, fico-me pela recordação das imagens, mesmo sendo difusas há algo que aparece na mente. Tirando os sonhos, e presumindo que não sonho todos os dias, escrutino a mente para me certificar que dia da semana é. O do mês pouco me importa saber, mas o da semana, sei lá, dá-me jeito. Voltando atrás: não asseguro que sonhe todos os dias, mas tenho essa sensação bem vincada.

~~O que tens na tua mesinha-de-cabeceira?
Neste preciso momento tenho o telefone a carregar, a maquineta que alisa a pele do rosto, o candeeiro e o rádio. Em tempos, este rádio fazia também as vezes de despertador, actualmente apenas serve para musicar os últimos minutos que passo acordada. Conto do que tenho neste preciso momento e era até giro que respondesse a esta pergunta mensalmente ou assim, decerto variaria. Quero dizer, o candeeiro e o rádio não variam há q' anos, o resto é que sim. Daqui por um mês torno cá. Se me lembrar, claro.

~~A pior coisa que te podem fazer.
Interromperem-me quando discurso entusiasticamente. Principalmente.

~~Uma frase que te marcou para a vida.
Não desistas de ti.

~~Qual é a tua palavra preferida?
ESCREVER

~~Qual é a importância das relações pessoais e de as cultivar?
Pá. Ai. Responder a isto é walking on broken glass... Estou cheia de cortes, uns mais fundos que outros. Bom. Então. Relacionar-me com pessoas é tão importante quanto verdadeira é aquela frase «o mundo são as pessoas». Vai daí... né? Poi zé.

~~Qual é a tarefa que mais gostas de fazer em casa?
Pá, assim gostar gostar gostar, não sei, por, no fundo no fundo, não gostar de nenhuma, porém, talvez goste, vá, de fazer a cama. É rápido e não requeiro perfeição nessa demanda.

Sem comentários:

Enviar um comentário