sábado, 17 de setembro de 2022

Bolo Zebra

Gosto sempre de folhear o grosso livro O Mestre Cozinheiro (Laura Santos). Desta vez fui à procura de bolos com claras e, antes de mais, consultei o índice. Quedei-me na Bebida Deliciosa - página 1058 - e considerei que é, nada mais nada menos, que uma sangria de frutos vermelhos como se fazia no passado. Fiquei deliciada, afinal já dantes se fazia sangria em vermelhão. Hum. Entretanto vagueei o olhar por mais nomes de receitas, esquecida que estava já e do que me levara ao livro, descobrindo uma de Bolachas Maria Cristina – página 595 - ainda no outro dia me pus para aqui a debitar das diferenças dessas bolachas (que hei-de fazer o bolo da rainha e mais não sei o quê, ai hei-de, hei-de) e agora tenho aqui uma receita. Aconselha-se que se cortem as bolachas grossinhas porque a massa tende muito a partir. Pudera, leva farinha de arroz, e glúten, há? Não. Então! A outra receita que me encantou foi Bolo Desenjoativo - página 732 - … Pá, giro que se farta! Desenjoativo...?! Fui ver, claro. É um (mero, afinal, oh) bolo ao estilo brioche. Não tenho tempo para descrever as receitas, eu tenho o livro e, ademais, disponibilizei as páginas, tu, não o tendo, de nada te serve essa informação, bem sei. De resto, tenho a esfriar um bolo de claras, lá está, que fiz com a receita do costume (deixo link, vá, demoram poucochinho a conseguir) mas com a técnica zebra, sendo os sabores de chocolate e café. Para conseguir este sabor deitei um pacote de capuccino na massa, para o outro, pois já se sabe que foi cacau em pó. Ainda não sei se o bolo parece uma zebra cilíndrica e achatada, talvez dê tempo de vir cá dizer coisas acerca.

Sem comentários:

Enviar um comentário