quinta-feira, 28 de abril de 2016

Repete lá (mas poucochinho)

Vamos mostrar as meias ao relvado que circunda a árvore amarela?





Vamos mostrar ao mundo um zoom da árvore amarela, que por ora é verde, verde jovem, verdinha, verdinha?




A prometida descrição das meias acima:
«As meias d' hoje são todas em preto com exceção, e se há exceção então já não são todas... Pois não. Então é assim: onde não há preto há rosa-choque e em rosa-choque são umas bolinhas e uma ponta e um calcanhar.
Ah, e é 'E as meias?', é, isso de o título ser ou não ser aquele. É, é.»


E já agora, antes que passe o tempo e me desoriente acerca de quais as meias que já mostrei, ou então não, eis as que mostrei antes da ideia de juntar as descrições que em tempos idos fiz, sem foto, mal sabendo eu que um dia viria a juntar fotos e mais não sei o quê:

«'E as meias?', Era assim o título, não era. Não sei, já não malembra mas hoje fica assim e acabou a conversa.
Pois claro que o tema 'meias' é um bocado incongruente e até estúpido, revelando fortemente que tendo para as coisinhas, porque se eu apresentar coisinhitas pequenininhas e nhecas... pronto, já sei, isso sei, ok, mas vá, é que eu cá acho giro descrever as minhas meias em cada manhã. Já agora acrescento que estas descrições ocorrerão enquanto não se me esgotarem os padrões, que repeti-los é coisa que não farei.
As meias de hoje são... tcharan!... azuis. Azul claro e azul escuro. Azul claro no topo do pé e azul escuro na planta. Do pé. Isso. O separador de cores faz ondas, portanto há uma ondinha que desagua no topo do pé, ali assim junto ao joanete que ainda não tenho pela pouca idade. Eh pá, pronto, é junto àquele osso. Depois há uma palavra escrita a verde e que consiste na marca das meias e um losango (eu sei que é losango, ah ah) por cima da dita palavra. Neste modelo de meia, o remate é em azul claro e azul escuro, sendo que na parte do azul claro, o azul escuro intervém. Metediço, pá.
»




«
Tenho muitas meias, quantas delas herdadas da rica filha, que é esquisita com cores e vai que se veem por entre os sapatos/ténis e as calças e o caneco, e depois, se não combinam as cores, ela já não as quer e mais não sei o quê. Todas as minhas meias são só de pezinho, nada de cano, nem alto nem meio-alto nem meio-curto nem curto. Nada disso. E são todas muito coloridas para a vida acontecer alegremente. E acontece? Ora... As que tenho hoje nos pés são de fundo preto, ponta verde-alface, calcanhar cor-de-rosa, remate lilás, espirais em amarelo e umas letras coloridas que dizem 'angel' por sobre o preto. Os anjos serão alegres? Diz que sim, que cantam lá no céu e tal, 'quem canta seu mal espanta', portanto devem ser mesmo muito alegres, os anjos.
»


Sem comentários:

Enviar um comentário