terça-feira, 26 de abril de 2016

Viagem

Da viagem do fim-de-semana trouxe, não só fotos e sensações, como pacotes de açúcar. Este tema é bom que se farta para desenvolver.
Por alturas do Natal andei feita maluca descrevendo as Árvores de Natal que avistasse, tanto em Lisboa, como nos demais lugares por onde passasse. E o que é que isto tem a ver com pacotes de açúcar, não é. É. Tem porque um dos pacotes de açúcar alude ao Natal. Vejam só, lá tão longe aos dias de hoje e ainda há estabelecimentos que dispõem de pacotes de açúcar da época natalícia. No verso, este pacote tem três chávenas empilhadas, de boca com base, a asa de cada uma em direções diferentes, simulando assim uma Árvore de Natal daquelas em formato cónico e personalidade rebelde.
Gostaram? Querem mais?
Não.
Paciência.
A cadeia de hotéis Vila Galé e os cafés Nicola lançaram um tema assim a modos que publicitário, vá, onde se podem ler mensagens que têm a ver com férias e escapadinhas. Calharam-me dois dessa coleção. Um diz assim:
«Espero que se encontrem de saúde! Nós em Albernoa gozando a paz embaladora do Alentejo. Fazemos 'saúde' à amizade com os excelentes vinhos de Santa Vitória.»
O outro diz assim:
«Maria, esperamos por vocês na praia! Desculpem, na marina! Desculpem, no casino! Desculpem, no campo de golf! Desculpem...»
Um outro pacote da Nicola, doutra coleção onde se dá os bons-dias a estes e àqueles, diz assim:
«Bom dia a quem se passou dos carretos»
Eu já me passei dos carretos e tu. Tu não. Eu para encarrilhar é um problema e tu. Tu não. Eu a mim o carreto foge e tu. Tu não. Eu a minha correia despista-se mais que muitas vezes e tu. Tu não.
Sical, é dos cafés Sical agora, dois pacotes, a coleção é de provérbios populares. Tenho dois, um diz assim:
«Um bom nome é melhor que um bom perfume.»
É desenvolver, por favor. Obrigadinha.
O outro diz assim:
«Um segredo é pouco para um, suficiente para dois, demais para três.»
É desenvolver, por favor. Obrigadinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário