quinta-feira, 21 de abril de 2016

Almoços

Do almoço d' ontem
Todas as quartas o menu contém arroz de pato. Não raras vezes é o meu almoço. Meu e do meu colega. Pede-se uma dose que traz consigo quatro azeitonas, quatro rodelas de cenoura, dois pedaços de bacon, um pedaço de chouriço e uma rodela de laranja (e obviamente arroz e pato desfiado, ah ah). É facílimo dividir o que vem aos pares (sério?! ena!), já o que vem em número ímpar a gente faz assim: ele come a rodela de chouriço, eu a de laranja. E acabou a conversa.
Do almoço d' hoje
Duas bolas de carne a que chamam almôndegas, muito embora haja quem lhes chame almândigas. Um senhor na mesa atrás de mim recebeu uma chamada, de onde extraí: 'recebeste muitas prendas?' Portanto, não sendo hoje vinte e seis de dezembro, aquilo era conversa de aniversário. Tenho dito.

Sem comentários:

Enviar um comentário