terça-feira, 10 de julho de 2018

Lisboa, 10 de julho de 2018

Não tenho rascunhos, que é uma cena que me importa porque me sinto vazia. Tenho muito para escrever, tenho o que tenho no caderno e o que se move na minah... ai perdão, minha cabeça. Sou grafómana, de maneiras que sendo assim não se me para o caudal e tomara eu poder escrever tudo. A grafomania não doentia, como a minha, é isto: quero escrever tudo. E quando digo tudo digo mesmo tudo porque é memso... ai perdão, mesmo tudo o que eu quero dizer. E quando digo que sou grafómana não quero dizer que sou a única ou melhor que alguma/um, nada disso, digo que eu sou e pronto.

Logo de manhãzinha tirei uma foto (que se encontra abaixo do texto) ao meu manjericão, que está lindo. Comprei este vasinho há meses, para aí no Natal, será?, não sei, mas lá que tem meses de casa, tem. Quando veio, a gente foi consumindo e tal, e vai que ficaram os caulezinhos despidos mas ainda verdes e saudáveis, e a gente com pena de deitar a nua planta no lixo, e a gente esperando, e ela morrendo, e chegou a primavera, o verão, mesmo quão fresco tem estado, e a planta encheu-se de folhas. Amanhã há molho com elas.






Lá vêm as cruzes cartão! mas com dobra ficam bicos apontadores, neste caso ao teto, e falo da foto acima, que coloquei em negativo porque de certezinha que toda a gente se vai divertir. Entretanto chegou outra encomenda ao estaminé, a qual inclui cola para madeira, o que significa que já tenho cola para colar as cadeiras. Aquando da! festa não temerei que algum dos convidados deslize até ao chão. Isto de eu dizer deslize é porque fica bonito, gentil, é um eufemismo e é parvo.

Eh pá, ó Gina, atão vamo lá a saber: isto de blogue com post comprido ao dia de hoje é pruquê?
Vem a ser porque o pc lá de casa está a morrer, há já vários dias que lhe é penoso arrancar, isso e manter-se vivo por entre cliques meus, de maneiras que logo á... ai perdão, à noite haverá tempo para lhe fazer uma espécie de limpeza, o que significa que não o terei para os meus costumes. Entonces, pues que resulta que me despacho mas é aqui no estaminé, que tem umas netes tão lentas que chateia, daí que normalmente não as uso para as minhas brincadeiras. Ademais, esta Internet é pensada e adquirida para trabalhar, portanto tenho para mim que devo continuar no sistema que uso há dez anos, que consta de levar daqui as coisinhazinhas todas que quero publicar e despachar a coisa no conforto do meu lar. Só que hoje, e tal, pronto, já se percebeu.
Há dez anos que descobri as maravilhas de uma pen, é verdade sim senhores, antes disso roía-me toda por não ter como armazenar os conteúdos que queria expor no blogue. Se escrevesse no estaminé, como faço há doze anos, era 'obrigada' a copiar tudo à noite, em casa, o que eram para lá de chato. E eis que em 2008 pensei, espera lá, há um modo ultra prático e super rápido de me meter nas letras de um blogue – escrevo as coisas e depois copio do pc do estaminé e depois colo no pc de casa e depois publico. Fantástico! Ó pá, a vida é bela! Eu já posso escrever aos montes!

Ando a achar que os dias estão muuuuuito compridos. Isto em claridade, em hora de pôr-do-sol, são quase dez da noite(?!) e ainda é de dia(?!). Ou seja, não é assim dia,dia,dia, mas tenho para mim que já devia ser noite, porém o céu tem ainda muuuuuito azul debaixo do preto. Digo debaixo porque quando vai para a noite é o azul que morre. Já o dia nascendo, é o contrário.
(assuntos não faltam, é só não ser esquisita com o teor e não esperar genialidade)





Olhem só o cafézinho que eu bebi! Olhem, mas para cima. Era tão bom. Adoro café. Café, café, café. Às vezes o Pinterest sugere fotos ou desenhos mai lindos pá! Já coloquei no blogue alguns. O Pinterest tem ideias geniais e fotos também elas cheias de genialidade. Do tema café, criei até uma

Olhem, não terminei o item anterior porque fui almoçar. No entre dos tantos já muita coisa passou, que o tempo não tem preguiça e portanto avança sem descansar. Não sei o que mais vos diga... Talvez que o almoço me soube bem. Não foi nada de especial, não passou de uma tira de carne de porco grelhada, ceio que os homens do talho lhes chamam 'pena', que é a chicha que sai do entrecosto, com arroz branco e alface temperada com cebola e os azeite-vinagre-sal.
Bom.
Foi bom.
Sabem uma daquelas refeições que vão tomar porque está na hora, não que o apetite não tenha ainda chegado, não é isso, ele até há qualquer coisita, e a gente vai para o almoço/jantar/lanche/etc e quando a gente começa a enfardar é que percebe a fome que tinha? E depois de comido o recheio do prato se fica satisfeito sem aquela gulodice 'ai eu comia mais um bocadinho'? Pois então foi um desses casos, o meu almoço de hoje.

E agora, já que há tempo, continuo com o item do café. Dizia eu que no Pinterest criei até uma secção onde só ponho imagens relativas a esse tema. Mas hoje não vou lá buscar nenhuma porque tenho uma das minhas, que está também em negativo por conta de divertir pessoas. É ver acima, não sei se já vos tinha dito... Este é o mal dos posts grandes, baralham a pessoa, pá!

Ainda o Pinterest. Há dias andava a fazer umas pesquisas de '50 anos' e dei com uma ideia a que achei muita graça: este é o último dia dos meus 40's, amanhã faço anos e são 50. Há pouco anunciei a sua majestade: ó 'migo, amanhã faço anos, e ele quis saber quantos e eu fiz-lhe a pergunta chata: quantos achas que são?, ele olhou lá para fora, como se aí houvesse resposta, só por dizer que bem sei que não foi nada disso, foi para se distanciar, depois olhou um tudo-nada para mim e alvitrou: 41. Desatámos a rir, eu e o meu colega, que lhe disse que eu tinha gostado muito da resposta. E gostei. Mas depois confirmei-lhe os meus anos de vida.

Tenho tantas fotos nos meus rascunhos, oh céus. Vou deixar aqui uminhas, está bem? Vai ter que estar. Trata-se de um dia em que fui dar uma entrevista, da qual até falei no lbogue... ai perdão, blogue. Considerei que os amarelos e os liláses eram dignos de aparecer no blogue, tanto que cheguei a pôr algumas fotos do momento, mas tantas tirei que me deu pena jogar no lixo as de resto, e é agora que vão.

1 comentário:

  1. Assim postado, o dia fica tão comprido!...E se bem pensarmos, falta-lhe ainda muita coisa.

    ResponderEliminar