sábado, 26 de junho de 2021

As cores da vida enlutada.

A minha mãe morreu mas não me pus de luto vestida. Não gosto de luto, jamais usei ou usarei, nem gosto do luto. Se, de um modo geral, tendo à tristeza e à desarmonia interior, com fases mui escuras e mais não sei o quê, por outro, sinto que destoo do escondimento que tanto prezo se me mostrar enlutada.


Fiz um bolo de cores. Mas, antes de mais, fi-lo de iogurte, que é o bolo da minha mãe. Nem ocorreu a lembrança do bolo devido à fase que atravesso, tampouco o colori para contrariar e, assim, me ver mais chegada a mim, ao que sou. Foi, isso sim, lembrar-me de fazer um bolo de iogurte porque tinha uma embalagem de resto no frigorífico, foi lembrar-me de o colorir naquela de fazer diferente, foi querer abordar o tema de não gostar de me vestir integralmente de preto, foi lembrar-me de tirar uma fotografia e foi, finalmente, juntar isto tudo num post. Foi tanto e tão só isto. Que giro.

«Estás aborrecida, filha?», é o que diria a minha mãe, se pudesse ver-me assim.

2 comentários:

  1. Lamento, Gina, pela mãe.
    Quando perdi a minha, ainda vesti preto, mas não integral. Até gosto de roupa preta, mas cada vez menos por luto.

    Abracinho.

    ResponderEliminar