quarta-feira, 30 de junho de 2021

Canções na cabeça

Há décadas que ao acordar uma canção me soa cá dentro. Sim, décadas. Sim, isto não é assim tão especial. Contudo, quis perceber se é um acontecimento diário, quase diário, ou de longe a longe. Portanto, o que fiz foi usar o mês de Junho para perceber se efectivamente acontece diariamente. Bom, despejando umas quantas coisas acerca desta interessantíssima temática, eis que:
Durante este mês ouvi as estações de Rádio Comercial e M80. Habitualmente mantenho-me na primeira mas houve um dia, logo ao início do mês, que o rádio de casa não se mantinha sintonizado e procurei outra, uma que não me desagradasse de todo, e calhou de ser a segunda. Este post não está no ar (é para rimar com o tema, ah ah) para enaltecer esta característica fantástica que tenho, ai eu acordo com música no cérebro, ai eu sou tão especial, ai eu e ai eu. Não. Até porque o meu gosto musical é do mais corriqueiro que há, ademais as canções aparecidas logo que acordo são as que ouço regularmente, a grande questão é que não aparecem por terem sido ouvidas no dia anterior. Não forçosamente, garanto.
Os dias em que não desceu canção nenhuma, oh porra, pois que não desceu, paciência, embora pressinta que não me lembrei foi de fixá-la.
Nem em todos os dias o registo pertence à primeira canção surgida, o que acontece é que, se acordo de madrugada, o que é recorrente na minha vidinha, ouço logo uma canção qualquer a ressoar, mas, como minutos (ou horas!) depois volto a adormecer, esqueço o que 'ouvira' e concentro-me na que está a ressoar no momento em que me levanto.
Podiam ter descido mais músicas antigas, gostei particularmente da Anita do José Cid ter vindo até mim sem que a tenha ouvido recentemente. Muito bom. Principalmente porque isto torna o caso um tanto ou quanto diferente.
Pelo meio deste mês, num dia ou noutro, esperei que mais canções esquecidas descessem, mas só apareceu a Anita. Esperei que descesse, e isto só por exemplo, o medley Stars on 45, que eu, em adolescente, ficava toda maluca quando passava na Radio, coisa rara oh sim sim, e dançava e pulava e mais não sei o quê. Deixo link da versão mais aproximada à que recordo, aqui. E pronto, repito que o meu gosto musical é corriqueiro e ressalvo que ouço música antes de dormir, o que potencia, quiçá, um acordar musical (canções na cabeça, ah ah). Fiz então uma listinha, ó:

1 Junho, terça-feira - Leona Lewis, Better in Time
2 Junho, quarta-feira - Ana Moura, Andorinhas
3 Junho, quinta-feira – Pablo Alborán, Corazón Descalzo
4 Junho, sexta-feira - Jordin Sparks e Chris Brown, No Air
5 Junho, sábado - Queen, Too Much Love Will Kill You
6 Junho, domingo – (não desceu, não ocorreu, que sei eu?)
7 Junho, segunda-feira – Nickelback, Someday
8 Junho, terça-feira – Biffy Clyro, Space
9 Junho, quarta-feira – Ana Free, In My Place
10 Junho, quinta-feira – James Morrison e Nelly Furtado, Broken Strings
11 Junho, sexta-feira – Pink e Willow Sage Hart, Cover Me In Sunshine
12 Junho, sábado – (não desceu, não ocorreu, que sei eu?)
13 Junho, domingo - (não desceu, não ocorreu, que sei eu?)
14 Junho, segunda-feira – Fergie, Big Girls Don't Cry
15 Junho, terça-feira – The Knack, My Sharona
16 Junho, quarta-feira - Ana Free, In My Place (sim, outra vez)
17 Junho, quinta-feira – Bonnie Tyler e Meat Loaf (não descobri o título desta canção, lamentavelmente)
18 Junho, sexta-feira – Kelly Clarkson, Stronger |what doesn't kill you|
19 Junho, sábado – Bonnie Tyler, Heartache
20 Junho, domingo – Daniel Bedingfield, If You're Not The One
21 Junho, segunda-feira – Bárbara Bandeira, Nós os Dois
22 Junho, terça-feira – Cristina Perri, Jar of Hearts
23 Junho, quarta-feira – Tom Grennan, A Little Bit of Love
24 Junho, quinta-feira – Rockwell, Somebodys Watching Me
25 Junho, sexta-feira – Kenny Rogers e Sheena Easton, We've Got Tonight
26 Junho, sábado - Syro, Casa
27 Junho, domingo – José Cid, A Anita Não É Bonita
28 Junho, segunda-feira – Samantha Fox, Touch Me
29 Junho, terça-feira – (descer, desceu, mas não trauteei suficientemente o pedaço da canção deste dia, portanto: Mr. Google não pôde ajudar-me, qual ok Google, qual quê)
30 Junho, quarta-feira – Bruno Mars (não descobri qual canção, oh, termino esta demanda assim, olha, pronto)

Sem comentários:

Enviar um comentário