terça-feira, 6 de setembro de 2022

Olá, o meu nome é Gina e sou a mãe do noivo.

Já fui a lojas de sapatos sem que o vestido estivesse comprado. A primeira vez expliquei ao funcionário em que ponto estava e que andava só a ver para ir habituando a mente ao calçado festivo ao qual não estou habituada de todo, que é lá isso. Hum, fazer diário da procura pelos sapatos e acessórios...?
Olá, o meu nome é Gina e sou a mãe do noivo.
(esta primeira entrada não tem data, esqueci-me...)

9 Maio 2022
Malta: já tenho o! vestido. Ai. Contudo não finda aqui a demanda, então, se falta calçado e acessórios, lá vou eu andar de cabeça no ar, procurando achar.

10 Maio 2022
Ontem, depois de redigir o parágrafo acima, lembrei-me de fazer toda uma explanação do que foi esta procura, que é coisa que dura desde 14 de Março último. Receio aborrecer-me da explanação, geralmente gosto mais do espontâneo, mas. Agora que efectuei a compra sinto que passou um tempão mas afinal nem chegou a dois meses

11 Maio 2022
Ontem ia dizer que parece que levou uma data de meses a escolha do vestido (e sim, agora já posso dizer que é um vestido, quais calças, quais saias, quais blusas, quais quê!) mas nem chegou a dois meses o tempo que levei. O meu vestido tem tudo o que procurava, estou deveras satisfeita.

12 Maio 2022
Acerca da decisão de construir a trama da procura pelo vestido, tenho a dizer que não duvido que haja montes e mais montes de cenazinhas que escaparão ao registo, muito embora conte com a achega que a catrefada de fotos que tirei (é todo um álbum...) faz à memória. Ora então embora lá:
A primeira experimentação foi dois pares de calças, umas verdes e umas cor-de-laranja, a segunda, num dia diferente, foi uma saia bege e uma túnica esburacada e num tom meio que dourado. Destas peças já fiz post 👀, portanto não vou alongar estes itens senão no que está por revelar: Semanas mais tarde comprei a saia, acerca da qual já tinha também feito post 👀. Achei, e acho, que é uma peça tão prestável a ocasiões que, quem sabe, encontrando a peça conjugante que considerasse adequada, pudesse ser o conjunto escolhido. Mas não foi, e está tudo bem, tão bem que tenho, portanto, uma saia para estrear. Isto: à data.

15 Maio 2022
Chegou o dia em que consultei todo um espaço com lojas ao estilo outlet, acabando por experimentar três vestidos numa loja, e um vestido e uma blusa noutra. Não gostei de nada. Nada de nada. Aliás, devia ter escrito que não gostei nada de nada, sequer o atendimento foi bom. Na primeira loja foi-me dispensado o mínimo de atenção, na segunda não me ligaram a ponta dum corno. Saí de lá com a ideia de que em lojas deste tipo o atendimento também está em saldo. Acerca das roupas em si, pois que, numa loja, os tecidos eram desengraçados, bem como, afinal, os feitios também, na outra, o vestido que experimentei era estilo camiseiro, percebendo eu, aí, que é feitio não condizente com o evento. A blusa, bem sei que experimentei, mas, como não tirei foto, só me lembro da cor – azul um bocado escuro – e, de feitio, não cativou.
Dias depois visitei outra loja outlet, numa avenida lisboeta, onde reforcei a ideia exposta acima: o atendimento é curto. Ou outlet. Pois. Nessa loja experimentei dois vestidos mesmo mesmo mesmo ao estilo 'mãe-do-noivo', e foi aí que decidi deixar de revelar que o sou, bem como desculpar-me insistentemente acerca do trabalho que iria/estava a dar porque, na verdade, andava na fase das experimentações e, por isso, não compraria nada 👀. Não gostei dos vestidos. Compreendi que são modelos apropriados à ocasião, tudo bem, mas não são para mim - envelheciam-me, ademais estavam largos, por isso não dava para ver se ficavam realmente bem.
Próximo a esta loja há uma outra com roupas com alguma pompa. Entrei. Acabei por experimentar uma saia verde-água plissada, feita num tecido que, se não é tule, lá parecido a isso é. Trazia um forro da mesma cor mas, ainda assim, achei-a demasiado transparente. A acompanhar, e a condizer, vesti um blazer com um padrão geométrico onde a cor predominante era o tal verde. O corte era impecável, lá isso, mas a porra é que não assentava bem. E também não era uma fatiota assim tããããão gira.
Decidida a continuar a jorna, adentrei um dos maiores centros comerciais da Europa (pelo menos dantes era...). Logo que cheguei ao cimo das escadas dei de caras com uma montra cheia de vestidos belos. Levei quatro desses e mais uma blusa para o provador. Dos vestidos, dois eram iguais no feitio mas de cores diferentes…

8 Junho 2022
Olá! Tanto tempo sem avançar esta temática, caraças! Bom, lá vou eu então. Acima está dito que levei quatro vestidos e uma blusa para o provador. Um dos vestidos era amarelo...

9 Junho 2022
Ora ontem dizia eu do vestido amarelo. Pois, era esse e era era um vermelho e outro rosa, mas do mesmo feitio (deu-me para isso

20 Junho 2022
Ai, o tempo que há que não ponho aqui nada, pergunto-me até se terei, ainda!, todas as memórias. Terminei abruptamente o trecho acima, já agora fica esse registo, não vá daqui por anos isto parecer-me absurdo até dizer chega. Bom. Então. Dois vestidos iguais em feitio mas de cores diferentes. E isto porquê? Porque quis experimentar todas as hipóteses, desde as mais arrojadas às recatadas. Tudo o que quisesse, sem barreiras. Aqui foi uma questão de cor que vai com cara, ou então não, porque, como sabem, e se não sabem não faz mal, eu gosto de vocês na mesma, há cores que se harmonizam melhor do que outras. Nenhum dos vestidos que já apresentei acima (15 Maio, e que foi onde parei este discurso, na verdade) ficou bem o suficiente. O amarelo era esquisito em feitio, tinha um plissado na saia que não favorecia e um corpo simplório. O estampado parecia um vestido para ir ver o pôr-do-sol, a blusa era bem mais gira no expositor e, dos vestidos iguais, tenho a dizer que eram fantásticos e fiquei logo embeiçada pelo vermelho, preterindo portanto o cor-de-rosa, mas decidi que era cedo para ficar por ali.
Dias depois foi a vez do tal vestido cor-de-rosa, acerca do qual fiz post, que transcrevo totalmente porque foi o vestido que mais me cativou.
Até agora ainda só um dos modelos que experimentei foi precedido por um avistamento arrebatador. Pareceu quase um susto. Caraças. Passei ao rés de uma montra e assustei me com a explosão de cor e com o feitio. A porra do vestido é lindo. A porra do vestido fica-me mal. A minha vida desmoronou. O vestido era aquele. Mesmo. O menos bom da conjuntura era a cor - rosa vivo [sim, neste post vou esmiuçar a peça] - mås tinha cá um feitiozinho... Compridão, aberto na frente em género camiseiro, mangas tufadas pelo cotovelo e aberturas às laterais da cintura. Era todo ele uma graça, este último pormenor dá-lhe um toque sensual mas gracioso. Mas pronto, lá por ser lindo não quer dizer que, a assentar mal como assenta, tenha que ser este o escolhido, ah poi zé. 
Na mesmíssima ocasião experimentei uma blusinha que, quem sabe, ficasse bem com a maravilhosa saia bege. Quando vi o padrão tribal enfiado no corpo, desgostei da blusinha. No dia a seguir fui comprar a saia. A bege. Pois. A construção de pensamento foi a seguinte: adoro a saia, é de um género que suporta variadíssimas ocasiões

21 Junho 2022
Ora recomeçando: O género suporta variadíssimas ocasiões, o que a torna elegível para ocupar o meu roupeiro, independentemente de ser escolhida para vestir no dia D. Entretanto, como já comprei o vestido (está anunciado acima), idealizei que estrearia a saia no meu aniversário. Só que não, houve aí um dia (6 de Junho) que decidi que era uma boa oportunidade para o fazer, afinal, por que caso ou figura hei-de eu estar à espera? Quando fizer anos, no próximo dia 11 de Julho, será 54, já são alguns, já me faz pensar, lá está, que porras espero eu para usar seja lá o que for?! Poi zé.
Dias depois, poucos, experimentar

22 Junho 2022
Não é experimentar, é experimentei. Entretanto aviso-me que vou deixar de anunciar «ah, eu terminei abruptamente e não sei quê», isso retira-me tempo que posso usar para adiantar este relato. Doravante, já sabes, ó Gina, se o texto do parágrafo acima estiver esquisito é porque foi terminado abruptamente. Ah, e deixo-o tal e qual, nada de emendar os modos erráticos com que possa estar digitado. Continuando:
Entrei numa loja bem apessoada e escolhi dois vestidos do mesmo modelo mas em tamanhos diferentes, não fosse dar-se o caso de. Nenhum ficou bom, até o mais pequeno era demasiado grande. Às vezes, em certos modelos, o corpo do vestido tem demasiada altura, fazendo como que ondas ao nível do peito, e esse modelo era um desses. Não. Este em particular não era um vestido que fosse deveras adequado ao dia, eu é que tinha metido na cabeça que havia de experimentar de tudo um pouco (tal como experimentei). Por falar em experimentar, ah ah, foi nesse dia que experimentei o vestido que acabei por comprar, ai foi! Gostei tanto que ficou na calha desde aí. Nessa loja ainda pus um vestido preto e verde fluorescente, que resultou num aspecto meio que nhé, e um lindíssimo top com padrão vichy. Era lindo! Ideal para complementar a saia bege, mas... Depois era tudo bege e, para a ocasião, pois que não.
Eis-me agora noutra loja e em outro dia. Cinco vestidos foi o total. Um desses encheu-me as medidas, literal e mentalmente

4 Agosto 2022
Caraças, o tempo que há que não acrescento nada aqui. É desde 22 de Junho último, mais de um mês. Prossigo. Mesmo que não tenha já a memória tão fresca, prossigo, qual desistir, qual quê.
Experimentei cinco vestidos. (Ainda bem que há fotos de todas as experimentações, assim sempre se me aviva a tal da memória. Vou então consultar os arquivos do meu telefone.) Pois, foi naquela loja grande, onde até a funcionária duvidou que o tamanho que eu havia retirado do expositor me serviria – a senhora veste um XS? - perguntou ela em modo poker face, com o qual disfarçara a admoestação. Ora. Respondi com cara de poker face destemida que – às vezes. E a porra do vestido serviu.
Fiz até post 👀
Bom, desses vestidos, houve um que me encheu as medidas. Digo, e repito: mentalmente. Era de um padrão floral, em tons laranja e rosa, as mangas eram compridas e balofas, compridão, a saia folgada na base, decote chegado. Enfim. Lindo. Dos outros nenhum me captou, três deles (incluindo o tal XS) eram também às flores e havia um outro liso que era, afinal, nhé. Fiquei então com a cabeça no tal vestido mas não trouxe logo, quis distanciar-me para apurar se o quereria realmente. Quando ia a caminho do estaminé a senhora da loja que esperava os tais vestidos para eu experimentar ligou-me a dizer que já lá estavam. Como ia de caminho, olha, fui. Mas não ficaram bem... Aliás, nem é não ficar bem, porque até ficavam, é que, afinal, nenhum era o! VESTIDO. Nem o azul degradé (acerca do qual ainda não falei neste tão longo texto – é um que entretanto experimentara no tamanho acima, resultara largo e a funcionária havia lembrado que podia mandar vir o tamanho abaixo sem qualquer custo) nem o vermelho (este é um que mandei vir por junto depois de o ver na página online, havia azul e vermelho, escolhendo o azul, só por dizer que, depois, na loja, acabei por experimentar o vermelho também). Este último faria bem a vezes de um vestido para casamento informal, como é o caso, mas as cavas eram muito cavadas, só não gostei disso mas foi o suficiente para rejeitá-lo todo.

3 Setembro 2022
Quase um mês sem actualizar esta temática, oh porra!
Depois de tudo isto que tenho vindo a descrever, já só visitei mais duas lojas. Numa fui muitíssimo bem atendida. Mesmo. Experimentei um vestido verde azulado ou então azul esverdeado, muito comprido, demasiado, aliás, a senhora até me avisou logo 'Olhe que isto arranja-se! Não se preocupe que isto arranja-se!' Achei-lhe um piadão. O vestido era drapeado na frente e, de mangas, tinha-as até ao cotovelo mas em modo esvoaçante. Era bastante interessante para a ocasião mas não me apaixonou. O outro vestido era um modelo deveras simples, porém vistoso – corpo justo, mangas outrossim esvoaçantes, saia godé, a bainha roçando a barriga da perna. Em termos de cores tinha por base um azul bem clarinho e pequeninos losangos em azul escuro. Simples e bonito, indubitavelmente. Pá, só por dizer que não destronou o VESTIDO que eu já tinha debaixo de olho (e que acabei por comprar). A outra loja, digo eu a que resta, a derradeira antes da! compra! é uma em repetição. Decidi voltar àquela onde havia experimentado o casaco e a saia plissada (referidos acima, dia 15 de Maio), afinal de contas a dita loja fica num lugar onde passo com frequência e mirava sempre as montras na esperança de encontrar algo entusiasmante. E não é que tenha encontrado, só que é uma loja com potencial, então, porque não entrar...? Quem sabe lá dentro encontrasse algo...? Este foi todo um processo de esgotar todas as hipóteses. Todas. Daí estes meus esforços. Nessa visita experimentei cinco vestidos. Sim. Cinco. E nenhum, pá. Nenhum d' encanto, d' amor, d' aventura. Se um era muito menineiro, o outro era muito escuro, se um era informal, o outro era campestre. Se eram cinco, resta um... Que era nhé. Pronto.
E...
Tcharan!... No mesmo dia, horas depois, entrei então na loja para comprar o! VESTIDO! Não vou descrevê-lo, que graça teria se o dia D ainda não ocorreu, ademais conto publicar fotos e, ou, vídeos onde essa lindeza aparece.
Deixo, só e agora, uma ressalva: acabei por não fazer descrição nenhuma dos sapatos, não por não querer mas por falta de tempo. Contudo, agora que explanei a procura pelo VESTIDO, quem sabe me meta na descrição da procura pelos sapatos, malinha, acessórios, corte e penteado e maquilhagem. Ademais de ser bué giro eu construir um post assim, gostava imenso de ter registos dessas questiúnculas todas. Quem sabe, né? Poi zé.

Sem comentários:

Enviar um comentário