Este é o blogue número nove e não o número oito, como coloquei no endereço. Quando fiz as minhas contas esqueci-me completamente dum outro blogue que criei agregado ao segundo, onde expunha apenas fotos e umas palavritas acerca das mesmas. Desse blogue criado em cinco de novembro de dois mil e nove, deixo algumas fotos e as palavras que na altura lhes deixei.
Começando...
Convém que me apresente, esta sou eu:
Estávamos na Primavera de 1976. Não que esteja certa disso, é, antes, o que me parece; o que recordo.(07/11/2009)
Altamente secreto!
Sou eu. Aproveito para publicar este retrato porque este blogue tem ainda menos visitas que o 'Verde Água' e não tem ainda nenhum comentário para além daquele meu no primeiro post só para testar se tudo funcionava convenientemente. Este retrato desconcerta-me um bocadinho porque eu gosto bastante dele mas é tão evidente, ou seja: mostra tanto de mim, que sinto algum embaraço em mostrá-lo. Passo a explicar porque gosto. Gosto porque mostra um ambiente caseiro, porque estou debaixo de um estendal, roçando a cabeça em meias e cuecas. Gosto de me lembrar do que estava a fazer: pintava a moldura de um quadro onde depois expus um texto meu e fotografias de nós os quatro. Gosto da particularidade de o pincel estar seguro entre os dedos da maneira que está. Segundo recordo, naquele momento tinha já o braço e a mão cansada e por isso pintava assim. Gosto da minha expressão porque é das que mais me caracterizam, porque estou natural e expressiva. (15/11/2009)
Nem sei como te dizer.... por isso vai assim em bruto:
ResponderEliminarestou EN-CAN-TA-DA com o teu blogue. Adorei e devorei-o quase todo (porque tinha de fazer o jantar), amanhã já trato do resto.
Já pus ali uma cadeirinha para ficar na fila da frente a ler-te.
E trato-te assim já por tu sem mais nem ontem porque somos colheita do mesmo ano, eu de setembro (apenas um detalhe).
Obrigada, Susana. E logo a quereres ficar na fila da frente... ;)
ResponderEliminarTu és encantadora e o teu blogue é como tu. Leio-te, creio, há anos. Eu até já sabia que nasceste no mesmo ano que eu, vê lá. É que um dia deixaste escrito que nasceste no mesmo ano em que um livro (não recordo qual) foi editado e eu, feita cusca, fui pesquisar e dei com 1968. ;)
Tu LÊS-ME há anos e eu só te descobri AGORA??????
ResponderEliminarGina, tu explica lá isto, explicas?? por favor??
Ouve, se não fosses do mesmo ano que eu, já me estava a zangar um bocado contigo...
a sério, adorei isto, este blogue, o teu jeito.
(e obrigada, muito, pelas tuas palavras)
Explico. É que não sou de grandes movimentações na blogosfera, então acontece ser como que uma sombra por onde passo. É por isso.
ResponderEliminar(de nada)
Já que lês as minhas respostas fica sabendo que há coisa dum ano, numa altura em que andava assim como que perdida e escrevia pra caraças, me pus a descrever blogues que lia e do teu escrevi assim:
«Gosto bastante deste blogue. Muito mesmo. É uma mulher que o escreve. Não é que escreva desmesuradamente bem, não, é um tanto ou quanto confusa, mais ou menos como se estivesse a digitar exatamente como pensa, mas é um gosto lê-la. Isto porque a percebo, ainda que sinuosa na sua escrita, não me baratina tanto assim.
Não leio assim há muito tempo, creio nem chegou ainda ao ano. Não leio este blogue integralmente.
Nunca comentei este blogue, portanto esta bloguista não sabe da minha existência.»
Qurendo ler todo o post copia o link e acede a:
http://eutenhomaisumblogue.blogspot.pt/2015/03/aos-dez-de-marco-de-dois-mil-e-quinze.html
sim, virei ler sempre as tuas respostas. eu nunca me esqueço de onde comentei. :-)
ResponderEliminar"vozeirão desmando"????? estou siderada... pois não tinha visto, não, e não sabia da tua existência.
agora sei. fiquei um bocadinho mais rica. obrigada, Gina.
mesmo muito.
Não reli esse post mas pelo que me lembro encontrei nomes estranhos para os títulos dos blogues e o teu saíu-me assim. ;)
ResponderEliminarÉ a tua voz à solta. ;)