sexta-feira, 15 de abril de 2016

Segundo

Primeiro
Bom dia. São dez e trinta e cinco.
Como é que é?
É que hoje, catorze de abril de dois mil e dezasseis, construo o blogue num modo compactado, dividindo os posts com o título a negrito e tal, porque completo dez anos de presença na blogosfera e vai que neste dia somente aparece no blogue o post de comemoração, que a esta hora já lá figura, e isto porque quero assim, numa ânsia de fazer o dia tão especial quanto o sinto ser, não havendo portanto mais post nenhum senão aquele. Olarila. Bom, vou mas é escrever as coisinhas do costume, que escrevo hoje mas publicarei amanhã, quinze de abril.
Dia de (disseram na Radio)
Café, hoje é dia do café e mais não sei o quê. Para mim o café é essencial, sem café não vivo. Café. Café. Café. Não vivo bem sem o café. O café. O café. O café. Quando não, a cabeça pesa-me e dói-me que se farta, ou então falta-se-me a concentração.
Se é vício, é o que querem saber lá na Radio? Eh pá, é sim senhores locutores, é.
Também querem saber se me tira o sono? Sim, 'migos, tira pois. Quero dizer, eu adormecer, adormeço bem e logo que me deito, mas acordo durante a madrugada e estou horas sem dormir, então acho melhor não me jogar ao café na parte da tarde, assim pela hora do lanche, vá, e muito menos à noitinha.
E em termos de concentração, como é? Pois que má dá, ma traz, ma produz. Não só concentração como também boa-disposição, satisfação, genica, desanuviamento e até alegria. Ah... Aquele sabor amargo!
Tenham um bom dia. Com café ou então não.
Dos vídeos que fiz
Para comemorar o aniversário que já referi acima escolhi fazer vídeos contando pontos fortes, e bons, que me aconteceram durante este tempo todo. Sei que os fiz com vontade e até amor, facto que aliás deixei registado no post que os apresenta, mas tenho medo de aborrecer as pessoas que entram no blogue para ler coisas e se deparam com vídeos para ver, tenho também medo de desapontá-las, existe uma espécie de aliança, ou nó, sei lá, bom, se calhar é mais isso, que ata uns e outros, eles e eu, o fazedor de histórias e os admiradores dessas mesmas histórias. Estou toda baralhada, portanto vou mas é parar esta ideia aqui.
Mas tenho outras ideias para expor, também elas ao redor da fazedura de vídeos.
Vou criar uma lista de reprodução lá no meu canal de vídeos do Youtube. Aquilo é giro, organiza os temas e isso assim, dá para agrupar vídeos dum tipo ou doutro num só documento. Assim, querendo, eu ou outra pessoa qualquer, ver todos os 'Coisas', ou todas as 'Mesclas', ou todas as receitas, ou todos os vídeos onde aparece o cão, vídeos de férias, vídeos de costura, haverá um grupo. Continuo baralhada.
Cachecol
Ao momento ando ainda de chachecol enrolado no pescoço. O que acontece é que entrando em algum lugar, tipo uma loja ou um Banco, tenho de retirar-lhe uma volta, e quantas vezes retirar-lhas todas e mandá-lo para dentro da mala ou atá-lo à alça da mesma. É assim, este abril, em termos de cachecol, ou seja: já não está aquele frio.
Dias dum Ginásio
Olhem, é assim: estou mais direitinha nas costas e a culpa é das aulas de Pilates que faço duas vezes por semana. Como se houvesse culpa nisto, oh céus, que é lá isso. Nem é preciso ir mais longe, é ver-se os vídeos de novembro, por exemplo, vá, e ver-se os d' agora. Nos vídeos de novembro estou direita, tudo bem, mas estou a esforçar-me por ficar direita e sobretudo parecer direita, já nos vídeos d' agora... pois que não, estou direita, ou por outra: não estou torta. Isso é muito bom, é até gratificante, nada de me encolher, enrolar os ombros para dentro, numa atitude defensiva. Nada.

Sem comentários:

Enviar um comentário