quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Sonho (que não é meu)

Contou-me a cliente de ontem à tardinha acerca de um sonho que teve. Acordou num repente, durante a noite, e deu com uma forma luminosa junto à cama que lhe estendia um papel. Passou alguns dias pensando no significado que teria aquele sonho – sim, sonho, apesar de se ter sentido acordada por uma força estranha, ela não duvida que foi um sonho – até que se fez luz (figura luminosa → luz, ah ah) e descobriu que era um sinal para ela escrever.
Mas escrever o quê?, perguntava-se ela, eu não sou escritora, sou escultora, está bem que sempre escrevi, mas...

Escreva num blogue, minha senhora!, o meu dever era ter-lhe respondido com este entusiasmo.
Escreva o que lhe apetecer!, que incentivo lhe daria.
Quando lhe der ganas disso!, e aqui moraria o poderio de todos nós, os escreventes. Porra, pá, mas a gente manda ou não manda naquilo que escreve?!



Não, daí a atmosfera estar impregnada de dúvidas a esse respeito.



Sem comentários:

Enviar um comentário