quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Planeando o fim-de-semana

Tenho no congelador maçã congelada, já descascada e cortada em quartos. Não são lá muito boas mas são biológicas, que vieram da quintinha do Gualter. Que fazer com as maçãs, que é assim tipo o mais velhinho que há na minha despensa/frigorífico?
No frigorífico há também marmelada caseira, daquela mesmo boa, urge usá-la, porquanto é não só muito boa, como ainda se me estraga, oh caneco, não pode ser.
Lembrei-me de uma tarte de maçã e marmelada... Hum...
Entretanto, há pouco, lá no lugar da musa, vi uma senhora pedir um parfait de iogurte grego/queijo quark, granola e fruta fresca. Deu-me vontade de fazer tipo uma coisinha assim, meio simples, meio sem fogão, meio saudável, que a granola, não sendo a gente a fazê-la, é saudável por inteiro mas é o caraças!
Tenho preenchido os fins-de-semana doces com gelados. No passado fiz gelado de manteiga de amendoim. Usei uma dessas manteigas dietéticas (lá está, ah ah) que não tem qualquer adição de açúcar e inclusive o cacau que leva é daquele orgânico e isso, de maneiras que só dá para adicionar, nunca para colocar no pão e ser de lamber os beiços, nada disso, na verdade, sozinha, é intragável, mas as bolas energéticas (que fiz num outro fim-de-semana, usando esta manteiga) e o gelado estavam muito bons.
Essa tal de manteiga de amendoim e cacau já está na minha listinha de supermercado. A ver se a encontro.

Sem comentários:

Enviar um comentário