sábado, 30 de setembro de 2017

Gravei este vídeo ontem, mas por falta de tempo de o editar, apresento-o hoje. Tem que ver com o blogue, o canal e o estaminé. Ademais: foi feito para o blogue.

6 comentários:

  1. Ao ler associei (-te):

    " As pazadas de terra cobrindo o que já fui
    sabem mal, às vezes; noutros dias
    deliro quando lanço à vala um desses seres tristonhos
    que outrora fui, sem querer."

    Adolfo Casais Monteiro


    Bom domingo! (que sobremesa temos para hoje?!)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela partilha, Kina ;)


    ó pá, nem queiras saber, vou ter pessoas cá em casa, já fiz bolo de iogurte, leite-creme, gelado de limão, os bombons de avelã estão assim a mais do meio de serem concluídos e falta-me ainda fazer a compota.

    Vou fazer parfait, sabes, é aquele doce em camadas, em que basicamente as pessoas compõem o seu como lhes apetece. É fácil, põe-se tudo na mesa e cada um que se governe com o que mais gostar, tanto em quantidade como variedade.


    Bom domingo ;)

    ResponderEliminar
  3. Lady Kina, sua gulosa!

    (neste blogue apetece-me sempre comentar os comentários, mas costumo portar-me bem, hoje é que não deu)

    Para mim era uma fatia do parfait, s'il vous plaît. (para rimar, 'tá?)

    :-)

    ResponderEliminar
  4. Arranja-se para já, Susana. E se neste blogue acontecesse uma conversa a três, seria vez primeira.


    :-)

    ResponderEliminar
  5. Susana Olá,

    ... minhas impudicícias e concupiscências precedem-me, culpa lá do Adão, a quem Cristo, afinal, não coube perdoar. Por mim é na boa, nem precisas de ter muitas maneiras.

    (vês, Gina, que belo ménage?!)


    ;DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD


    P.S. - Gina, só para tentar perceber: as "pessoas" que tiveste em casa no fim-de-semana eram atletas de quantas equipas de futebol?!...

    ResponderEliminar
  6. (muito boas, a mistura e a vez primeira)

    Nenhum dos comensais é praticante de futebol, mas, ó pá, nem querias saber, um deles não gosta de doces... sério. Teria até feito um postzinho infeliz com este assuntozinho mas, como julgo que julgas, por ora tenho menos tempo para escrever lá no estaminé, vai daí, olha, hoje, feriado, dia de não-trabalho, cá vou eu, preferindo responder-te do que embrenhar-me comemorações patrióticas ou então dar belos passeios pelo campo.

    Pois que realmente, a pessoa que iria provar as minhas iguarias doces, eis que não se detém gostosamente por aí. Os meus preparados, sendo variados, sobraram pra caraças, ainda por cima foi jantar, a malta quer lá agora encher o bandulho, né?

    Não, não é, o resto da malta é jovem, uns, e comilões, outros, qual abstenção, qual quê, nem de votos, quanto mais de coisas doces, muito embora o gelado nem o tivesse posto na mesa, por me ter esquecido.

    Ainda assim sobrou-me um pouco de tudo, que temos vindo a desfrutar. Claro. Sempre com muita contenção. Claro.

    Vá, agora a sério, parece muito, bem sei, tanto que me esqueci do gelado, até fiquei sem saber se afinal o cavalheiro que não aprecia doces, apreciaria um gelado de limão, que não é um gelado qualquer, é um gelado feito por mim, com a minha fantástica sorveteira... Vai ter de ficar para uma próxima vez, que, neste caso, será também primeira.

    Bom resto de dia, Kina.


    :-)


    ResponderEliminar