sexta-feira, 4 de maio de 2018

Frios de dormir com eles

A pessoa tem cenas na sua vida, de maneiras que uma das cenas é dormir sem nada nas pernas. É que a pessoa não suporta panos por sobre a pele senão o lençol. Mas, em época de frios daqueles bravos, a pessoa tem grande dificuldade em aquecer os pés ao depois de se enfiar na cama. É que os lençóis têm em si uma friagem que alto lá com ela. À pessoa, por vezes, parecem-lhe até estarem molhados, os lençóis, tal é a bravura dos frios daqulas noites.
Então o que é que a pessoa num repente se lembrou?
Desenfiaria as calças de andar por casa aquando do enfiamento nos lençóis da sua cama. Seria uma bela ideia, pensou a pessoa, claro que seria, àquela hora aquelas calças estão quentes com a quentura do seu corpo, se desenfiadas já dentro da cama, deixando os pés presos no rolo de tecido que são as duas pernas das calças, decerto os aquecerão.
É um facto! É o que tem acontecido nos últimos meses, salvo naqueles calores de abril último, que já a pessoa pensava que o calor estaria instalado até lá para novembro. Só que não. Oh. Contudo, eis que hoje o calor visitou os lisboetas e outros de ao pé deles.

Sem comentários:

Enviar um comentário