quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Luzes


É Natal em todas as partes que visito ou calcorreio. Ocorre que, porém, na minha casa é mais ou menos Natal, pois a caixa das coisinhas de enfeitar e a árvore ainda desfeita estão no chão da sala.
No Ginásio há luzes pequerruchas em todo o comprimento de todos os corrimões, que são muitos. Quando lá passo entalo uma dessas luzinhas entre o polegar e o indicador. Gosto da quentura, gosto da luz abafada, gosto de... fazer isso, em suma.
Na Praça do Comércio há linhas de luz em cada janela e porta de cada edifício. Se não for em todas, peço desculpa, com a certeza que vocês continuam a gostar de mim na mesma. Já lá está também o cone gigantesco a fazer as vezes da Árvore de Natal maior de Lisboa, quiçá de Portugal, quiçá tenham almejado ser mas é do mundo.
Quando vi que tinham ligado as luzes da Rua Morais Soares fiquei excitadíssima, oh céus, oh céus, oh céus. A Avenida Guerra Junqueiro, ainda não fui lá de noite mas palpita-me que estão também ligadas.
Entretanto, hoje de tarde, ao entrar num prédio aí assim, dei com este enfeite:






De resto, como já acima fiz anúncio mas repito porque sim, na minha casa ainda não é Natal em forte e explicitamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário