sábado, 10 de novembro de 2018

Sábado

Comprei uma frigideira montes de anti aderente. É tão anti que nem precisava de ter pedido um saquinho à menina da caixa. Mas pedi.


Olhem, fica já neste post. O meu - 'novo' e, pelo que vejo, ainda parvo - pc é mais lento que eu a mandar as letras das teclas onde carrego para o seu ecrã. De maneiras que é aborrecido pra caraças digitar o pensamento e ficar um ror de tempo a fixar o ecrã e a ver aparecerem lentamente todas as letrinhas que formarão o texto do meu pensamento. Ademais, o rato também me parece mais parvo que o seu hábito, uma vez que não faz aquela cena do copiar-colar. Aliás se não faz o copiar, é óbvio que nem se aproxima do colar. É que eu queria pôr aqui uns versozinhos da canção que ouvi no carro enquanto ia e vinha para e do supermercado, e vai que não posso.


Bom, a menina da caixa perguntou-me que maçãs eram aquelas (que não as descodificava no seu canhenho e coiso), respondi que eram as Golden.
Ah, disse ela , é que na fotografia são todas verdes e estas são amarelas!
Pois, disse eu, eu escolhi as mais maduras.


A frigideira já está estreada, pu-la ao lume com uma metade de pimento vermelho. Para o assar. Para pô-lo nas salsichas de peru que já montei mas que ainda lhes falta o branqueamento, ou lá como se chama, e o fritar e o comer.


Eu disse que vos dizia que docinho faria hoje, pois bem, fiz bolas de frutas cristalizadas e frutos secos. É mandar para o processador partes iguais, aromatizar a gosto e fazer bolinhas que depois se rebolam num outro aroma. Neste caso fiz com:
200 gramas de alperces secos
200 gramas de frutos secos (usei um pacote mixado)
1 colher de sopa de coco ralado
Toca de picar tudo até aparecer uma bola a rolar dentro do processador, fiz as tais bolinhas e depois passei-as em coco ralado. Não, ainda não as provei, tipo assim já prontas, mas não duvido que estejam boas.
Há uma versão bem melhor desta , que é com tâmaras ao invés dos alperces e com cacau e canela, ambos em pó, no lugar do coco. Mas ó pá eu queria experimentar outros sabores…

Ah, o tal gelado de que falei ontem sabe bem e cheira bem e é muitaa bom.





Sem comentários:

Enviar um comentário