sexta-feira, 26 de junho de 2020

Alfaces

Ora bem, eu ontem a falar das alfaces do homem do restaurante – que por ora está inactivo e mais não sei o quê – e vem hoje a vizinha da vizinha Gislena... Tenho que encontrar um nome para esta senhora que, por carismática ser, dispensa nome com um carisma do caraças. Vou pôr-lhe Paula. Ora bem, então, e vem hoje a Paula dizer-me bem das alfaces roxas. Deu-me até umas folhinhas. Sério. Percebi que ela percebera que desconheço a alface roxa mas tal não é verdade, conheço sim senhoras e senhores, só que o fulcro da questão era que a Paula diz que esta alface é menos pesada que a outra, foi dessa afirmação que fiz nascer o espanto. Mas pronto, ora essa, então. Nota de fim de linha: inicialmente, a vizinha da vizinha Gislena era outra, que é mesmo vizinha da vizinha Gilena. Contudo, esta outra, doravante a Paula, é menos vizinha das outras duas  - que o são muito mais entre si - e eu, dantes, chamava-lhe a vizinha da vizinha da vizinha Gilena. Mas entretanto baralhei isto tudo – como é possível, né? até nem é nada confuso! - e passei a chamar sempre 'vizinha da vizinha Gislena' a duas pessoas, que são até bem diferentes no modo e no trato. Então pronto, já está, qualquer dia invento um nome para a primeiríssima vizinha da vizinha Gislena.

Sem comentários:

Enviar um comentário