segunda-feira, 29 de junho de 2020

Molho

Entrei na antecâmara do Banco e notei que a máquina de depósitos estava em manutenção.
Oh.
Pensei eu. E pensei mais:
Vou lá dentro e despacho-me por contacto humano.
Au eva, logo que me aproximei da vitrine e gesticulei o primeiro pensamento, eis que a senhora do Banco, a mais carismática de todas, gesticulou por sua vez, levantando um grossíssimo molho de notas com uma de quinhentos virada para mim. Bem sei que todas as notas por trás daquela podiam ser de cinco, mas ainda assim era fortuna, aquele molho. Enquanto isto se passava ela ia dizendo o que percebi pela leitura labial – a máquina estava em manutenção. Mas isso já eu sabia e joguei-me ao gesto do segundo pensamento e vai ela e pumba, gesticula, desta vez erguendo o cartaz onde se anuncia que depósitos com humanos é só das treze às quinze.

Sem comentários:

Enviar um comentário