Haverá quantos anos que em cada segunda-feira um vistoso cobertor é posto meio fora da janela, naquela de arejar e tal. Dez, para aí. Quero dizer, se contar com o primeiro registo no blogue, há menos tempo, contudo, tenho para mim que já o notava bem antes disso.
Da janela do quarto do Hermano pende um cobertor vermelho com o intuito de apanhar ar. Sei que é segunda-feira, sei que o Hermano agora tem friozinho, que há duas semanas o cobertor não se avistava, apenas a colcha de baixo se deixava ver.
|12 Novembro 2012 |✽
Rua Inominada. Primórdio. Do meu balcão avisto semanalmente uma certa janela. À segunda-feira a mulher-a-dias põe a roupa da cama a arejar por sobre o parapeito. Quando chega o outono coloca o cobertor de riscas e a colcha escura, se é verão apenas uma colcha leve e clara aparece. Os 'Olhares Incorrectos' nasceram daí, vejo Lisboa sem nunca ver o mesmo que a outra gente, por causa daquela coisa intrínseca, porque todos somos iguais mas mantemos uma individualidade: as pessoas sentem e escrevem o que querem, existe em todas as mentes um mundo sobre o qual mantêm a soberania. Então: é por isso.
|27 Outubro 2015| ✽
Sem comentários:
Enviar um comentário