domingo, 25 de abril de 2021

A máquina refilona

Há coisas que tenho e uma das coisas que tenho é um bi-horário no contador de electricidade, o que significa que 'à noite a luz é mais barata'. Às vezes o que faço é deixar a máquina preparadíssima para que seja só carregar no botão e, se acordo pela madrugada, o que é bastante comum há qu' anos, pumba e coiso - ó Gina, vai lá calcar no botão. A máquina que deixo preparada é a da louça, que a da roupa não é necessária durante a semana, e essa máquina anda esquisita porque apita parvamente sempre que lhe apetece. Sempre que lhe apetece ser parva, é o que é. Assim de repente parece-me que os apitos se devem ao défice de sal ou de abrilhantador. Já a testei um sem-número de vezes e nem sempre o que daí resulta faz prova do que me parece. Enfim, tenho uma máquina refilona.

Sem comentários:

Enviar um comentário