sábado, 17 de abril de 2021

Dia de (disseram na Rádio)

Esta semana a Radio anunciou três 'dia de' que quero registar com ideias antigas e empoeiradas, au eva ende iéte, verdadeiras. Nada verdadeiro este inglês, bem sei que é tolo e desarranjado, mas é tão meu como o blogue de onde retirei as ideias. Vamos a elas:

13 de Abril, terça-feira - Dia do Beijo
As cadeiras transparentes são mesmo transparentes. Mesmo, mesmo. Por entre elas pude ver um beijo fogoso e sôfrego dum par composto por gente jovem. Há algum tempo que a transparência daquelas cadeiras não deixava transparecer nada.
|24 Maio 2016|

14 de Abril, quarta-feira - Dia Internacional do Café
Não vivo sem cafeína. É. Pode ser cápsula de café meio forte ou forte, fraco é que não. Não vivo sem cafeína, mas havendo só do café fraco, venha ele. Por vezes tenho até que encher a cabeça de cafeína pra escrever, quanto mais.
|18 Abril 2018|

16 de abril, sexta-feira – Dia Mundial da Voz
Eu e o meu colega não falamos dos clientes quando saímos das suas casas, após o serviço. Descemos a escadaria do comprimento que for, fazemos a viagem de elevador do tempo que levar e, na rua, desbobinamos.
Esta senhora deve ser cantora ou atriz, não achas?
Sim, está ligada às artes. Eu sei porque quando cá vim, da outra vez, falámos disso.
Pois, bem me parecia, o modo como ela coloca a voz...
Sim, e a doçura. Se calhar também é professora.
Hum, olha que não, precisamente pela doçura da voz.
Não, digo de representação e isso.
Ah. Pois. Se calhar.
|27 Abril 2018|

Sem comentários:

Enviar um comentário