sábado, 20 de agosto de 2022

Olívia, a minha cadela

Ainda a propósito do post anterior, eu tinha até tirado um print de uma publicação onde se anunciava os dias especiais de Agosto. Quando vi aquilo pensei logo «mas que grupo mai lindo para depois desenvolver em posts lá no meu blogue e pâ pâ pâ». Mas não. Pois que também não. Fui-me deixando passar, o que é tal e qual o que acontece com a maior parte dos meus prints, ideias tenho eu, mas depois acabo por preferir debitar outros temas e vivências e os prints para ali vão ficando. Hoje, 20 de Agosto, é o Dia Internacional do Animal Abandonado. A minha cadela, a Olívia, foi um desses. Fomos buscá-la ao canil. Para ali estava, a pobre, ela e tantos outros. Davam dó. Trá-los-íamos todos, mas não pôde ser. A minha cadela, soubemos depois, foi abandonada duas vezes. Um dia foi atropelada e alguém a levou ao canil, onde trataram dela, tanto do traumatismo como a chiparam e esterilizaram. Quando a conhecemos coxeava um bocado e tinha quase sempre a perna recolhida mas anos melhorou consideravelmente. Por ser uma cadela tão meiga e obediente, achamos que se manteve no canil algum tempo precisamente por conta deste percalço, é mais difícil alguém resgatar um bicho aleijado. Mas pronto, certo é que a Olívia está connosco há cerca de dez anos, quando veio era assim como se vê na foto abaixo, e por estes dias está como se pode ver na foto abaixo da foto abaixo.

Sem comentários:

Enviar um comentário