terça-feira, 19 de março de 2019

Do bolo

Um fim-de-semana desses aí que já passaram quis fazer um dos bolos mais maravilhosos que conheço, que é o Bolo Bakewell. A massa é essa maravilha de que falo porque é composta por amêndoa moída. Generosamente. A ideia propõe um sabor rico e uma textura húmida, e a amêndoa concretiza-a, portanto: lá vem deleite. Ademais, é um bolo composto por framboesas frescas. Ah... Eu já disse que este bolo é uma maravilha, não disse? Pois. Nesse dia, cá por coisas, havia resolvido trocar as framboesas por morangos mas, chegada a casa com os ditos no saco das compras, notei que de amêndoa teria para aí metade do que a receita pede. Hum, ok, vá, havia nozes e pus nozes, que moí. Não vou dizer que é a mesma coisa, a noz é um fruto mais acre, mais oleoso, mais profundo, e conferiu tudo isso ao meu bolo. Inicialmente eu só pretendia mudar o fruto mas aconteceu o imprevisto da amêndoa, o que me levou a fazer um bolo já um bom bocado afastado do Bolo Bakewell. Agora perguntará a estimada audiência:
Ó Gina, então e o bolo afinal estava bom ou não?
Que eu respondo:
Claro que sim! Magnífico! Ora essa!

Sem comentários:

Enviar um comentário