terça-feira, 19 de março de 2019

Segunda-feira

Hoje não é segunda-feira, bem sei, mas é desse dia que venho falar. À segunda de manhã é tempo de pôr a sopa no frigorífico. Vai daí, lembrei-me, isto ontem, e hoje venho pôr no blogue que:
Há uns meses vi um programa de culinária da Martha Stewart onde ela ensinava a fazer caldos disto e daquilo e, chegada a certa altura da fervura, o caldo começava a formar uma espuma que ela recomendou retirar por se tratar de impurezas que a temperatura agrupa e faz subir à superfície. Proceder deste modo faz com que a probabilidade de o caldo sair perfeito e mantenha a frescura seja mais elevada. Ora o que é que, com base nisto, eu pensei? Quando acabo de triturar a sopa aparece uma espuma que, durante anos e anos, julguei tratar-se da espiral e daí não me movi. Mas, ao visionar este programa, pensei: espera lá, se calhar, às tantas, a espuma se deva, também, quiçá,
às impurezas presentes no caldo que ferveu um montão de tempo!
Desde aí, trituração efectuada, agarro numa colher e toca de retirar a espuma toda que se lembra de aparecer à superfície. Não estando certa de a sopa me durar mais tempo à conta deste passo, a verdade é que fico a sentir-me assim como que limpinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário