sábado, 27 de março de 2021

Lembrete

Quando andei de roda da despensa, mexendo em coisas que, de certo modo não lembram a ninguém e, portanto, mesmo sendo coisas minhas, o certo é que já não lembrava de, por exemplo, ter escrito um lembrete cá dos meus. - Confesso que lhe ia chamar 'sui generis' mas contive-me, que afinal não o é suficientemente, não para chegar até ao 'latim'. - Agarrei numa folha de papel de linhas e cortei-o à medida que considerei ideal, usando uma tesoura que corta em pequeninos triângulos, obtendo, assim, um orlado triangular e miúdo. Bonito. E isto vezes dois. Colei então os papéis. Fiz-lhes riscos nas quatro pontas e umas bolas aqui e ali. Redigi a mensagem. Notem bem: é capaz de não ter sido esta a ordem de trabalho, mas, também, pá, vamos lá a ver, p'ra qu' é qu' iss' int'ressa? Mais: com uma tesoura normal fiz-lhes um corte em forma de losango para inserir uma fita que agregaria o lembrete aos objectos que eu queria lembrar porque existem. E também por que. Só que, pronto, era isso mesmo, não sabíamos porque existem aqueles dossiês. Nem por que. Mas andei de roda da despensa e os dossiês já foram colocados no contentor do papel para reciclar, é, actualmente, material a esquecer porque existiu. E também por que. Entretanto o lembrete tem andado comigo para todo o lado, agarrado ao bloquinho rudimentar, esperando que eu, digníssima escrevente deste blogue, construa um post cuja patente seja, precisamente, ser um lembrete digno de registo.

Sem comentários:

Enviar um comentário