domingo, 28 de março de 2021

Musgo



Não vá que daqui por dois meses já não me lembre o que é isto, isto é:

Um pedaço de vidro que foi colocado num dos cantos da janela do ex-quarto do rico filho - posteriormente meu ex-quarto - porque, por questões de azar, se havia partido. Para que o canto não ficasse sem proteção às intempéries, o Luís fez-lhe uma caminha, encaixando, não só este pedaço, como outros dois, tendo permanecido aí por largos anos. O giro é que este pedaço adquiriu musgo, daí este post como resultado, porque, como sabem, e se não sabem não faz mal, eu gosto de vocês na mesma, sou uma amante do pormenor, registo coisinhazinhas e blás e mais blás. Descobri o musgo porque este fim-de-semana serviu para que - finalmente, oh glória terrestre! - tenhamos - oui-oui! tout les deux! - desencaixado as velhas janelas, que, vai-se a ver e não tinha jeito nenhum que estivessem à frente das novas. Esta dupla de janelas é - também - coisinhazinha explicável. Lembrando-me, esparramar-me-ei num post com essa brilhante temática, esses importantes porquês, essa sondável questiúncula.

Sem comentários:

Enviar um comentário