segunda-feira, 8 de março de 2021

Rituais com felinos

Eu e a Kat temos todo um ritual - não temos, precisamente, ritual nenhum porque ela é demasiado avessa a interações com humanos para me dar abébias nesse sentido. Vai uma festinha ou outra, e de curta duração, e já não se está mal.
Eu e o Kit temos todo um ritual - na altura de aspirar o chão da sala coloco o túnel em cima do sofá e ele sabe que está na hora de lá se enfiar. Não é que o tenha ensinado, é é assim que acontece desde sempre.
Eu e o Miau temos todo um ritual (que estou para contar no blogue há que tempos) - quando vou para limpar as taças, a da comida sempre tem umas quantas pepitas. Deposito-as na bancada e o Miau, mais pelos sons do que pelo cheiro, sobe e põe-se a comê-las.

7 comentários:

  1. Pepitas é lindo. Mas acho que o termo técnico é croquetes, Gina. Tenho aprendido muito sobre gatos, ultimamente, vai por mim.
    Mas adoro Pepitas. Palavra a seguir à qual vem habitualmente outra, muito deliciosa, começada com "c". Qual é?
    :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que na altura ele era, ainda, bebé, ou júnior, vá, e as coisinhas são pequerruchas.

      ... Chocolate?


      :-)

      Eliminar
    2. Ah, e esta noite sonhei com o Miau :-)

      Eliminar
    3. Chocolate, precisamente! Lembro-me sempre das pepitas de chocolate em bolachas, as quais nunca como.
      Então os gatos são três e quem lhes deu os nomes não é assim muito muito criativo, pois não? :-)

      Eliminar
    4. Chocolate 🍫 😁

      Dantes, no blogue, ao Kit chamava Kildo e à Kat, Karen. Entretanto percebi que à dona deles pouco lhe importa se os 'publico', ou então não, e decidi-me por chamá-los como realmente se chamam. Segundo ela, lembrou-se de Kitkat, o chocolate (isto anda tudo ligado... 🍫😁) porque kat é o mesmo som que cat e, por serem manos da mesma ninhada - kit e Kat.
      Já o caso do Miau, a não muito criativa sou eu 😉

      Eliminar
    5. Ah, realmente tu não és muito criativa, não.
      Pá, Ó Gina...
      (mas ok, eu percebo)

      Eliminar