sexta-feira, 12 de março de 2021

Lisboa, Lisboa

A avenida tem agora meia calçada preenchida por placas de betão. Ou meros mosaicos para pisar, vá. Pavimento acinzentado, aos recortes - talvez assim soe melhor na mente de quem lê, mesmo que só eu, daqui por meses. Mas, porém, com tudo e não o bastante, o que eu queria mesmo vir dizer é que já posso usar os meus saltos agulha sem que os intervalos das pedras da calçada me travem abruptamente a passada. Não é? É. Tenho um par desses na sapateira. Ainda lá moram por teimosia, vai em mais de uma dezena de anos que os não enfio e ostento. Quero dizer: há mais tempo que os não ostento do que os não enfio, e digo porque às vezes dá-me ganas de ver como era que parecia e que me sentia. Depois, levada pelo desgosto de 'já não', remeto-os à sapateira. Confino-os, vá.

Sem comentários:

Enviar um comentário