segunda-feira, 5 de abril de 2021

Lisboa, Lisboa

«A menina não vá para aí!» Avisou o magnata, que, ao meu «porquê?», explicou que estão em obras. Mas fui - não sem lhe deixar um sorriso agradecido, todavia vão, o aviso, mas - à data era já sabia quais eram os pedaços de calçada onde podia circular, bem como os cortes e os desvios. Para mim estas obras já deixaram de ser notícia, já dei, inclusive, notícia no blogue, faltou-me foi uma coisinhazinha: naquela altura em que as placas estavam ainda por assentar, um dia pareceu-me ver jeitos de serem também retiradas as grandes e rudes pedras que fazem de passagem por entre as metades da calçada desta avenida. Fiquei estarrecida, pá, isso não, né, atão...? É um pavimento icónico, vá lá, não enfeiem aqui o pedaço, tá?

Sem comentários:

Enviar um comentário