segunda-feira, 27 de junho de 2016

Do que não

Hoje ainda não fiz vídeos porque estou triste. Claro que é por isso, uma vez que me é custoso fingir e frente à câmara a coisa difere em muito de escrever num lbogue... ai perdão, blogue tolo, sei lá, é mister uma certa boa-disposição. Portanto: nem liguei a máquina, é que nem a liguei. Amanhã vou à senhora doutora falar das coisas do corpo e omitir as da cabeça, é o costume. Mas, havendo coragem em me apresentar, ela receitar-me-á magnésio, matéria que, como sei, em tomando me sinto alcançar o estado estupidamente inteligente. Eu disse o, não disse um. Será que se a minha inteligência fosse racional ao invés de emocional eu seria feliz? Hum? Será a felicidade, afinal de contas, de contas pois, ah ah, um número? Ok vá, algo impalpável, ó pá tudo bem, mas uma ideia precisa, reta, certa? Tipo uma lista de pertences tão despropositados no blogue, ó pá tudo bem, mas que me pertencem...? É, a felicidade está aí.
Os pertences estão num saquinho de plástico 23x15 cm, também posso dizer que as medidas são 230x150 mm, mas isso às tantas é estar a complicar demasiado a vida dos leitores. O plástico desse saquinho é transparente e as medidas foram tiradas deixando fora dos números aquele centímetro que consta da orla do saco, sabem?, aquela onde se juntam as duas partes, assim como se fossem cosidas, e quando a gente cose, e eu sei do que falo, sei sei, fica sempre uma orla. Pronto, então esse pedacinho, 1 cm, para aí, não conta para as medidas que tirei.
Então, lá dentro estão:
Dois pedaços de pacote de amêndoas da Páscoa. Recortei-os eu, por conta de achar tão bonitas as túlipas que lá moram em forma de desenho. Um pedaço tem 6 tuplitas aos grupos de 2, o outro tem 8, em 2 grupos de 2 e um de 4. O primeiro tem 100x36 mm e a cada grupo de túlipas seus caules e mais 2 folhas, já ao segundo, como tem 4 túlipas tem obviamente 4 caules, mas apresenta somente uma folha. Ali assim no meio daquilo tudo, pobrezita. Este pedaço tem ainda 2 espirais e 10 coisas ovias que, julgo eu, se tratam duma vontade intrínseca de pôr amêndoas no pacote. Há ainda um outro que não podia ficar esquecido, que é lá isso, tem 60x35mm, o que aparece por lá é a figura duma coroa e a palavrita 'rainha'. Oh céus podia ser eu. Mas não.
Um pedaço de plástico que pertenceu a um pacote de guardanapos. Recortei o lugar onde está a palavra 'novo'. Aos fabricantes, deu-lhes para aquilo porque creio firmemente que tudo que é embalagem e diz novo, a malta compra para experimentar, saber como é, se gosta ou então não, enfim a novidade apela ao consumo, há uma atração muito forte em tudo o que é virgem. Medidas: 45x15mm.
Um pedaço de fio cisal de dois cabos com 52 cm. Está dobrado ao meio, resultando então em dois fios de dois cabos com 26 cm, e dado um nó aos 21 cm se eu medir do nó até à extremidade em que a bem dizer não há ponta, 5 cm até à extremidade que... só... pode ser... a das duas pontas.
Duas asas de saco de plástico da densidade ipsílon, mas é azul, aí não há incógnita. As medidas são: 40x131mm, uma, 54x132mm, outra. É, são diferentes, são, uma elegante, outra troncuda, é como as pessoas, basicamente. Agora acontece o seguinte, estas asas vieram para ao saco dos pertences por conta de no saquinho do lixo poucochinho que faço sinto necessidade de colocar um saco, e, só tendo sacos de asas, e, acontecendo que essas asas impedem o saco de abrir a sua bocarra o suficiente para se fixarem no saquinho do lixo poucochinho, eis que lhe corto a asas e pronto, ele voa. Há coisas assim...
Um saco arredondado, em cuja base de 19mm de diâmetro lhe assiste o desenho dum quivi. Depois tem a tira que liga a base, na base oposta a essa ligação conseguiram (sério?! ah...!) fazer uma bainha onde enfiaram um fio da mesma cor quivi com as pontas rematadas por um nó que não deixa ir embora aquele fecho esférico.
Um pedaço de plástico transparente com 150x30mm, isto num dos lados, que no outro tem mas é 40 onde aquele tem 30. O desfasamento é devido ao facto de a tesoura me ter resvalado para ali, que fui eu que fiz esse lindo serviço. O pedaço de plástico está então dobrado e dobrado e dobrado e dobrado e agrafado com dois agrafos da medida 24/6.
Um pedaço de plástico transparente com 205x165mm. Este é um pedaço de topo de saco de plástico, portanto não tem fundo nem topo nem topo nem fundo.
Um pedaço de plástico igualzinho ao anterior menos nas medidas, que neste caso são 150x184mm.

Sem comentários:

Enviar um comentário