quarta-feira, 29 de junho de 2016

Europeu-eu-eu

Gina ainda não falou de Europeu-eu-eu principalmente porque Gina não pesca, nem caça, mais nada de futebol que não sejam certas inerências, coisinhas de volta de bola e de jogadores, mas que não são fulcro nem contenda, é por isso que Gina não pesca nem caça, mas. Portanto: Gina tem coisas.
Há placar gigante junto de Gina, em dias de jogo com portugueses há movimentação de caneco. De caneco! Gina gosta de ver multidões, se de longe. Gina gosta até de ouvir multidões exaltadas, exultantes. Gina acha incrível que pessoas sejam emocionais in extremis, que coração se lhes acelere com vibrações por meio de medos e anseios e glórias e deceções, que se imitem descaradamente em amores por bola de futebol e homens às cores, que se ajuntem por motivo e motivo ser mesmo, que gritem e riam e chorem desalmadamente. Então Gina quer dizer que aquando de golos portugueses, portugueses em bancadas junto de placar que está junto de Gina fazem escarcéu tamanho, escarcéu é tanto que chega bruaá vibrante e humano que Gina não sabe descrever porque em certos dias Gina não finge que sabe escrever. Gina gosta de ouvir bruaá, emociona-se e é aí que está poesia. Montes de poesia – invasiva - e bruaá é inerência de Europeu-eu-eu e inerências é com Gina, mesmo não fingindo que sabe escrever.

Sem comentários:

Enviar um comentário