quinta-feira, 23 de junho de 2016

Tenho um novo dormir

Mudei, finalmente, de quarto. O rico filho saiu de casa, acontecimento que deixou uma divisão livre.
Ah... a sério?! Que conclusão fantástica!
Bom.
Andámos para ali às malucas com a remodelação – afagamento e envernizamento de chão, pintura de paredes, teto e rodapés e mais uma catrefada de coisinhas. Depois o quarto ficou mais ou menos pronto e a gente mudou-se para lá, com cama e lençóis e tudo, pus até um resguardo novo, a estrear, vejam lá. Acontece que estas mudanças baralharam-me, a cama está numa posição diferente, muito embora o lado-com-lado da gente os dois seja o mesmo, é que nem mudámos isso, já prevendo que a coisa não ia ser fácil. Mas o tempo está-se a passar, tanto está que já são quatro as noites dormidas naquelas condições. Mas tenho dormido mal, oh céus, se tenho, quiçá também devido à barulheira que a criançada faz lá em baixo até altas horas, pode ser isso, mas não é só, sei que não, é que isto da idade a avançar tem que se lhe diga, evidentemente antes também tinha estorvos na vida e questões aborrecidas e mais ou então menos difíceis de levar, é um facto que os jovens adultos também sofrem, mas quando se é jovem as coisinhas são-nos menos penosas. Creio firmemente que assim é, mas podem vir dizer 'ah, isso é porque já não te lembras de como era!', que eu digo perentoriamente que não é não senhores, quanto mais avançamos na vida mas as coisinhas se nos pesam.
Acrescido a estes pontos do corpo e cabeça moídos devido a quês e problemáticas da minha vida, tenho outros que debitarei já a seguir.
Tive a ideia de pôr a cabeceira da cama debaixo da janela. Ah e tal e depois vem o frio e não te aguentas. Pois vem, mas até lá quero ver se dá. Só que não deu. Ainda. Tive outra ideia: que tal pôr a cama assim tipo no meio do quarto, como uma ilha? Fantástico! É lá que está...
Mas não vai ficar.
Surgiram diversos fatores:
cabeceira para lá ou para cá
duas mesinhas-de-cabeceira ou uma
cómoda aos pés ou à cabeceira
a cómoda é mais estreita que a cama, logo sobra cama e fica ali a ver-se aquilo tudo, o que, bonito não fica
pondo as mesinhas-de-cabeceira aí vai-se a ver e sobram as ditas
mas se sim, então ficam com as gavetas para lá ou para cá
Acabou por ficar assim: cabeceira para cá, cómoda com gavetas para cá, uma só mesinha de cabeceira com as gavetas para cá
Mas não vai ficar assim, que eu quero ver como fica o quarto com a primeira ideia.

Sem comentários:

Enviar um comentário