quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Por falar em comer

Ando já na enga de escolher o sal e o açúcar do próximo fim-de-semana.
Ideias para o sal
Lasanha de salmão, isto juntando ao salmão: agriões, alho francês, queijo ricota, folhas de lasanha e temperos vários.
Sopa de cogumelos e castanhas, ideia dum leitor. Presumo que fique mesmomesmomesmo bem a junção, principalmente se eu juntar aipo e pimento vermelho ao ajuntamento, já para não falar dos costumes duma sopa, que sempre incluem, cá pra mim, está bom de ver, cebola e alho.
Maionese, ah pois, quero ainda experimentar, finalmente, a maionese feita da tal maneira que. E mais não sei, mas vou saber.
Ideias para o açúcar
Bolo de leite condensado, cuja receita vi num prospeto de supermercado aqui há uns dias. Gostei tanto da ideia que apontei apressadamente os ingredientes, fixando na memória que a confeção não foge à regra, só por dizer que não apontei manteiga e não estou certa de me ter fugido esse item. É caso para experimentar, copiando os meus apontamentos e, achando o bolo seco, fazer outro onde insira manteiga na quantidade que julgue adequada, neste caso: cem graminhazinhas devem chegar. Não é difícil de todo... É só ter a mente aberta ao fracasso, aquando da vez primeira.
Bolachas de manteiga, a fazer outra vez, pois é. Eu explico, ora essa, então que é lá isso, é que já agora, vai que pumba e coiso. Fiz os filmes a juntar os ingredientes, porém ficaram tortos, demasiado tortos. Fiz os filmes e estender a massa e a cortá-la, mas como os do amassar ficaram como já referi, então vai que já quase não valia a pena mas pensei: olha, vou mas é já fazer esta parte e depois logo vejo. Fiz os filmes onde explicava como entrou esta massa simplória na minha vida. Não ficou mal nem nada disso, só por dizer que perdi a vontade de juntar os filmes tortos, mesmo estes estando tortos, e também não me apeteceu juntar os filmes que fiz e que, não tendo ficado tortos, mas por conta dos que ficaram, digamos que perderam a razão de existir. E agora tenho filmes razoáveis e publicáveis, onde explico a simplória massa, dizendo inclusive que a seguir vou fazer as bolachas mas no fundo até nem vou... Ó pá, a vida de youtuber é cá duma velocidade!

Sem comentários:

Enviar um comentário