terça-feira, 17 de novembro de 2020

semelhanças

^^^^^à semelhança de outros anos, a árvore amarela tem duas folhinhas castanhas que presumo serem de outros anos, o que é também à semelhança de outros anos
^^^^^e pensava eu que, não tendo qualquer folha ou folhinha - opostamente, incrivelmente, curiosamente – qualquer uma das vinte e seis árvores da rua mais bonita de Lisboa tem vestido muitas folhas, umas mais que outras, óbvio, mas, é outrossim óbvio que pode isso dever-se à diferença por entre espécies
^^^^^as meninas-estátua continuam sem mãos, ainda ninguém lhas atarraxou, soubesse eu e far-lhes-ia essa melhoria
^^^^^o banco hater lá está, desacompanhado, há tempo e tempo que lá não me sento, e é isto por conta do semáforo ali próximo estar desafinado, então: escolho outro caminho e já só me lembro dele, sequer o avisto
^^^^^já o poeta, avisto-o melhor agora porque folhas se foram às árvores que o circundam
^^^^^a árvore meio-folhada mantém o mesmo número de folhas, presumo, hei-de observar o chão ao redor para me certificar que não se descabela no Outono, no Inverno, na Primavera, no Verão, no ano transacto, no ano corrente, no ano vindouro – encontro-a sempre igual, dizem-me os meus olhos
^^^^^as três estátuas que estão de costas umas para as outras, notei as mãos de uma delas, a cabeça na direção de um arbusto, que a coroava, e isto tudo de frente para mim

Sem comentários:

Enviar um comentário