sábado, 29 de outubro de 2022

ápêpê

Acho que beber água sem ser mandada devia fazer as vezes dos sorrisos. Digo isto porque estive há umas semanas, durante para aí uma semana e meia, de roda de uma aplicação que ajuda a lembrar pequenos, ou grandes, hábitos no sentido de melhorar a saúde. No meu caso, simpatizei logo com a melhoria do sono. Ora, o sono, tal como todas as nuances da saúde, melhora com hábitos, lá está, saudáveis. Escolhi ser lembrada de caminhar, de ir ao Ginásio, de sorrir e de respirar. E de beber água. O que é coisa que faço amiúde e que, portanto, ia fazer sem ser mandada algumas vezes, por isso é que iniciei este post com um «acho que beber água sem ser mandada devia fazer as vezes dos sorrisos.» , porque, pá, sorrir forçadamente é uma merda. Respirar profundamente idem, mas sorrir por lembrete... oh porra! Aquilo até dava hipótese de fotografar a amarelice dos meus sorrisos, não ficou foi guardado em lado nenhum do telefone, e ainda bem. De resto: pois é verdade que acho um piadão a estas coisas, como aliás presumo que presumam, assim como sei que não tenho assim taaaaaanta paciência para obedecer por muuuuuuito tempo a nada e a ninguém, o que significa então que já estou despachadinha desta tão importante temática. Ah, o levantar e o deitar era também para registar mas, ou me esquecia e passava da hora do registo, ou, em certas vezes, acabava por registar a coisa doze horas depois, houve portanto alguns dias em que acordei para à hora do jantar - de quem janta cedo. - Aquilo há-de ser o AM e o PM a desacordarem com as badaladas daqui deste lado do mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário