sexta-feira, 27 de abril de 2018

Acôrdo

Um cliente/visitante/amigo do estaminé deixou-me uma série de fotocópias de artigos publicados em revistas. Consta nesses artigos o mesmíssimo assunto:
não gosto do novo(?) acordo ortográfico,
o novo(?) acordo ortográfico é feio que se farta,
jamais escreverei de acordo com o novo(?) acordo ortográfico
Tenho estado a ler os artigos, a contragosto, mas este cavalheiro confiou-mos tão amavelmente, após uma conversa acerca deste interessante e ainda atual tema, que me forço a.
O assunto aborrece-me sobremodo, pelo que, de resto - ai a porra das vírgulas, o acôrdo não me chateia... - lhe expus aquando da nossa breve conversa.

Ora então vamos lá a ver:
Gosto de voltar a aprender a escrever
Entendo a (minha) escrita como algo de liberdade feita
Se me impressionasse com a mudança das palavras escritas jamais escreveria acôrdo

Há, no entanto, o reverso:
Entristece-me deveras o aspeto da palavra aspeto e o nada espetacular que fica o espetador
Aborrece-me que os tugas é que tenham que mudar(-se) e não o resto da malta que fala a sua língua

De resto, eu quero é escrever coisinhazinhas no meu blogue e ficar montes de contente com isso.

Sem comentários:

Enviar um comentário