quinta-feira, 5 de abril de 2018

Vida animal

Nunca mais vim para aqui falar dos bichos-gato. Nem sei se já vos contei que Karen curte, na maioria das vezes, empoleirar-se no armário da cozinha, junto ao tubo do esquentador. Se ponho o aspirador a funcionar, ela introduz a cabeça no buraco da chaminé, quando o desligo retira-a. Mostra-me uns olhos tão assustados que eu própria quase tenho medo dela. É um misto de medo com pena. Dá-me pena a bichinha ter medo de mim. Entretanto, olhem, uma vez fiz um vídeo com eles. Kildo, que já se sabe como é, contracenou comigo maravilhosamente, cantei-lhe, falei-lhe, acariciei-o muito, brincámos. A dada altura queria enfiar-se no buraco do aspirador, isto foi vez primeira, já para não dizer que fez outra vez a figura de quem queria meter-se dentro do balde, quando cheio de água, e andou atrás da esfregona, como se um brinquedo fosse. Contracenar com Karen é que foi difícil. Ela no cimo do armário, eu a chegar-me a ela por meio do escadote, ela com o susto nos olhos, eu a fazer-lhe festinhas, ela a encolher-se ligeiramente, eu a falar, ela calada. Tudo coisinhas que andámos a fazer nas últimas semanas, como há semanas que nem um nem outro figuravam no blogue.

Sem comentários:

Enviar um comentário