sexta-feira, 6 de abril de 2018

Restos de coleção

Ao presente, o estaminé tem 5 escadotes e 2 escadas a uso. Eu explico. Do velho estaminé vieram 4 escadotes e 2 escadas. Dos primeiros, 2 escadotes, 1 alto e robusto e 1 baixo, eram usados no estaminé, os outros 2 escadotes, amolgados e ferrugentos, usava-se (isto de eu usar a forma verbal um tanto ou quanto abstrata é uma parvoíce, já que nestes 2 quem mantinha a exclusividade era eu, mas pronto) no armazém, aquele sítio que este blogue conhece como 'lugar escondido'.
Pequeno à-parte: um desses escadotes, está tão bambo que dá para dançar lá em cima
Das segundas, 2 escadas que permaneciam em certa parte e que nos permitiam aceder ao cimo das prateleiras sem andar com o alto e robusto (e também pesado) escadote de um lado para o outro.
Resultado: tenho o atual estaminé cheio de degraus. E até já me esquecia de 1 outro, vulgarmente conhecido como banco-escadote, já que também serve de banco, tem é que não se ser de uma grande baixa (olha, outra parvoíce) estatura, quando não, há desconforto no beque saide da pessoa. Esse 1 outro, para ali anda então, a somar degraus ao estaminé e à minha vida de comerciante extremamente equilibrada e competente.


Sem comentários:

Enviar um comentário