terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Que conselho/ordem uma mulher ouve de um ginecologista imediatamente antes do exame? «Descontraia, vá.»

Fui ao ginecologista. Não me vou pôr para aqui com histórias envolvidas em aparelhos reprodutores e questões físicas e emocionais, porque toda a gente sabe como é um exame ginecológico. Ou ouviu contar, que é também uma forma de saber. Antes de mais tive perguntinhas feitas pela senhora enfermeira. Coisas com números: peso, idade, peso, tensão, peso, cigarros, peso, drogas, já chega de peso, quantas horas por semana passo no Ginásio, quantas vezes como por dia. «Oh, assim vai viver até aos cem anos!», brincou ela e eu respondi logo que hei-de viver até aos noventa e nove e meio, pelo menos. Retive a minha historinha do costume, a circunstância não era propícia. Estou para aqui a lembrar-me que ela não perguntou quantas horas de sono tenho em cada noite... Passados estes instantes, o senhor doutor instruiu-me, sendo o último item: «depois sobe para aqui». Chegada a hora de 'subir' notei que a marquesa me dava acima da cintura e portanto ia ter dificuldade em me plantar lá em cima. Aquilo inquietou-me um tudo-nada, foi só até reparar num banquinho que, vim a perceber depois, era para o senhor doutor se sentar e. Agarrei no banquinho, pu-lo onde achei que sim, apoiei um pezinho, descalço, o outro pezinho, também descalço, também o apoiei, fiquei de cócoras, equilibrei-me para endireitar o tronco, elevei-me mediante a força das pernas, alcancei a marquesa, deitei-me e pus-me à espera.
Ora então vai-se a ver e isto é giro e merecedor de post por quê?
Porque sou desenrascada e agora, de cada vez que penso no meu desplante dá-me vontade de rir e às vezes rio mesmo. Quando a senhora enfermeira se aproximou avisei que tinha tirado o banquinho dali, explicando o motivo. Foi então que ela me disse o que o senhor doutor terá dito, só que na hora não dei atenção, que há um degrau na frente e é por que aí que.



As senhoras (normais) sobem...



Ah….




Sem comentários:

Enviar um comentário