terça-feira, 2 de abril de 2019

Pimentas

Na minha cozinha tenho vários tipos de especiarias, umas em estado único, outras compostas. Nestas, há dois ou três frasquinhos que na sua composição contêm grãos de pimenta. O que aconteceu com os grãos não foi nada de especial, para ali andam, só que os transpus para outro frasco, tipo pote, porquanto a tampa se partiu e assim era impossível a rosca do moinho desempenhar a sua função. De resto, ocorre que, da mistura, os grãos de pimenta são maiores e mais pesados e destacam a sua presença, levando-me a uma escolha difícil. Digo difícil não por indecisão mas por serem fugidios. Fizeram-nos redondinhos, o que os leva a rebolar. Fizeram-me os dedos arredondados, o que os leva a escapar-me. Agora ando então a retirar montes de grãos de pimenta até conseguir chegar facilmente aos outros ingredientes. Os finos. Fininhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário