quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Ana Cláudia

Fui com a rica filha à Fruta Feia. Era a sua primeira vez e o senhor que a recebeu começou por cumprimentá-la assim:
«Olá Ana.»
Porém reflectiu e ofereceu:
«Ou Cláudia, como preferir.»
E ela pediu:
«Ana Cláudia.»
E avançou:
«Se não tiver preguiça...»

(hum, ok, vá, fui eu que escolhi o nome dela)

Chamo sempre Ana Cláudia à Ana Cláudia, nunca só Ana ou só Cláudia. O pai idem, o rico filho chama mana até hoje, os restantes familiares copiam-me. A Ana Cláudia gosta do nome que tem e fico feliz por ter escolhido bem. Em pequena, quando começou a falar, dizia Cadaca, o que me esmoreceu, por ser tão diferente, e, mais tarde, Ana Cádlia, apaziguando-me, portanto, o esmorecimento, sempre era mais parecido. Na adolescência, os amigos, na maioria, chamava-lhe Lala, actualmente não sei, mas vou perguntar-lhe. Já perguntei e já respondeu - diz que sim, que é inclusive o que lhe chamam no trabalho. Pronto, tudo bem, né, atão.

Sem comentários:

Enviar um comentário